Lollapalooza 2024: conheça SZA, que se apresenta pela primeira vez no Brasil
Cantora americana será responsável por encerrar o festival no próximo domingo (24), em São Paulo
No próximo domingo (24), a cantora americana SZA sobe ao palco no Lollapalooza Brasil 2024. Além de ser a responsável por encerrar o festival, essa será a primeira vez da cantora no país, que recentemente esteve nas edições do Lollapalooza Chile e Argentina.
O evento acontece entre os dias 22 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Logo no primeiro dia, uma banda esperada pelos brasileiros se apresentará: Blink-182.
Arcade Fire, The Offspring, Kings of Leon, Limp Bizkit, Thirty Seconds to Mars e Sam Smith são alguns outros nomes que já estão confirmados.
Quem é SZA?
A famosa cantora de R&B na verdade se chama Solána Imani Rowe e tem 34 anos. Neste ano, ela liderou a lista de indicações no Grammy, que é considerado o prêmio mais importante da música.
Com nove nomeações ao todo, ela foi impulsionada por seu sucesso no topo das paradas com o álbum “SOS”. Na cerimônia, que aconteceu em fevereiro deste ano, a artista levou três gramofones para casa, entre eles o de Melhor Canção de R&B e Melhor Álbum de R&B Progressivo.
Ao todo, ela já foi indicada 24 vezes ao prêmio. Além disso, vale citar que SZA também já foi indicada ao Oscar por Melhor Canção Original em 2019, com a canção “All The Stars”, composta ao lado de Kendrick Lamar para a trilha sonora de “Pantera Negra”.
Sucesso de “Kill Bill”
No disco “SOS”, ainda podemos citar a canção “Kill Bill”, que pode ser considerada como seu primeiro sucesso global. Foi graças à essa faixa, que a cantora fez sua estreia no topo da parada Hot 100 da Billboard em abril de 2023.
Além de ter referências do clássico filme homônimo dirigido por Tarantino, SZA menciona nas letras, o assassinato de um ex-namorado, que acaba se apaixonando por outra mulher.
Colaborações
Além dos próprios hits, vale ainda mencionar que SZA ainda colaborou em algumas das canções que fizeram sucesso nas paradas.
É o caso de “What Lovers Do”, que tem uma pegada mais pop e foi realizada em contribuição com o Maroon 5 e “Kiss Me More” de SZA e Doja Cat, que rendeu o Grammy de Melhor Performance Pop Duo/Grupo para a dupla em 2022.