Lizzo é processada por três ex-dançarinas que acusam de assédio e ambiente de trabalho hostil
CNN teve acesso ao processo que as denunciantes entraram contra a rapper
Lizzo está sendo processada por três ex-dançarinas que alegam terem sido submetidas a um ambiente de trabalho hostil e assédio enquanto eram membros da equipe de dança da rapper vencedora do Grammy.
A queixa, apresentada no Tribunal Superior de Los Angeles nesta terça-feira (1) e obtida pela CNN por meio de um advogado dos denunciantes, também nomeia sua produtora Big Grrrl Big Touring, Inc e uma pessoa descrita como “capitã do elenco de dança” como réus no caso.
Entre as alegações apresentadas no processo, uma das três denunciantes disse que foi encorajada pela cantora a “se revezar tocando as artistas nuas” enquanto estava em um clube no Red Light District de Amsterdã, na Holanda, durante uma turnê em fevereiro.
Temendo retaliação, de acordo com o processo, a reclamante disse que acabou “concordando”, apesar de ter expressado inúmeras vezes que não desejava tocar nos artistas.
Outra denunciante alega que seu compromisso com seu papel na equipe de dança foi questionado pela cantora, que expressou preocupações “veladamente” sobre o “ganho de peso” da reclamante, de acordo com o processo, resultando na demandante se sentindo pressionada a “explicar seu peso obtido e divulgar detalhes pessoais íntimos sobre sua vida para manter seu emprego”.
Outras denúncias são feitas ao longo dos relatos, que alegam que as pessoas empregadas por Lizzo sujeitaram os queixosos à discriminação racial e religiosa, incluindo uma alegação de que um contador da equipe de gerenciamento discriminou os dançarinos negros repreendendo-os por comportamento supostamente “inaceitável e desrespeitoso”. durante a turnê.
O processo alega que este comentário do contador foi “acusado de “racial e gordofóbico”. Lizzo é conhecida por suas mensagens edificantes e defesa da positividade do corpo como parte integrante de seu trabalho. A CNN entrou em contato com um representante de Lizzo e Big Grrrl Big Touring, Inc. em busca de comentários sobre a reclamação. Ambas ainda não responderam.