Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Limp Bizkit: atração do Lollapalooza foi estopim de desastre em festival de 1999

    Banda americana de rock se apresenta no próximo sábado (23), em São Paulo

    Ana Beatriz Diasda CNN , São Paulo

    No próximo sábado (23), o Limp Bizkit sobe ao palco do Lollapalooza Brasil 2024, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

    Além deles, Kings of Leon e Thirty Seconds to Mars se apresentam no mesmo dia. A banda Paramore estava prevista, mas cancelou a sua participação por motivos pessoais. Outras atrações também já estão confirmadas o evento, que acontece de 22 a 24 de março.

    A banda de rock americana já esteve no Brasil em 2010, 2013 e 2016, porém, um de seus shows mais marcantes aconteceu em 1999, no festival de Woodstock, que, ao contrário do evento original de 30 anos antes, terminou em destruição e violência.

    O estopim para que o evento desandasse de vez aconteceu durante o show de Fred Durst, o líder do Limp Bizkit, quando eles tocaram a canção “Break Stuff”, que em tradução literal significa “quebrem as coisas”.

    O público, que já estava insatisfeito com a organização do festival, se inspirou pela rebeldia de seus ídolos e foi tomado por uma agitação. De acordo com informações do The Guardian, durante o segundo dia de evento, um participante roubou uma van para dirigir no meio da tenda de rave e uma multidão se uniu para derrubar uma torre de som.

    “É genuinamente assustador. Há sangue. Existem agressões sexuais. É uma carnificina”, menciona um trecho da publicação.

    Vale mencionar que a história ganhou um documentário da Netflix, chamado “Desastre Total: Woodstock 99”, que busca explicar o que aconteceu ao longo de três episódios. Confira o trailer:

    Tópicos