Liam Payne: cantor enfrentava vício, problemas de saúde e cancelamento
Cantor morreu na Argentina nesta quarta-feira (16), aos 31 anos
O cantor Liam Payne, encontrado morto nesta quarta-feira (16), chegou a enfrentar vício com bebida alcoólica e problemas de saúde durante sua trajetória. Além disso, na última semana, ele foi alvo de acusações feitas pela ex-noiva Maya Henry, o que gerou um cancelamento em massa para o músico.
Liam Payne nasceu com mau-funcionamento em um dos rins. Por conta disso, teve a infância marcada pelo uso de medicamentos e hospitalizações. Em setembro de 2023, o músico chegou a cancelar um show solo no Brasil, alegando uma séria infecção no órgão.
O cantor também enfrentou problemas com drogas e álcool ao longo dos anos. Em 2023, Payne também chegou a ficar mais de três meses em uma clínica de reabilitação. Em julho do mesmo ano, ele publicou um vídeo em sua página do YouTube dizendo que estava seis meses sóbrio.
“Eu só precisava tirar um pouco de tempo para mim, na verdade, porque meio que me tornei alguém que realmente não reconheço mais”, disse. “E tenho certeza que vocês também não”, acrescentou.
Ele continuou: “Eu estava mal e fiquei muito feliz mais do que tudo depois que cheguei para colocar um freio na vida e no trabalho”. Payne acrescentou que seus ex-companheiros de banda do One Direction — Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson — o apoiaram.
Outro problema que Payne enfrentou foi um cancelamento em massa provocado por declarações de sua ex-noiva, Maya Henry.
A modelo usou seu perfil no TikTok nos últimos dias para relatar que andava sofrendo perseguição do cantor após eles terminarem o relacionamento em 2022.
“Desde que terminamos, ele me manda mensagens, vai explodir meu telefone, não só do telefone dele, é sempre de números de telefone diferentes também, então nunca sei de onde isso vai vir.”
A influenciadora também divulgou, em maio deste ano, o livro de ficção “Looking Forward”. Segundo ela afirmou à revista People, apesar de ser classificado como ficção, a obra é inspirada no relacionamento dos dois.
Na obra, há acusações de agressão física, relacionamento abusivo e de que ela teria sido forçada a cometer um aborto.
Em uma entrevista recente, repercutida no TikTok de Maya, ela relata que foi alertada por um amigo de Payne a não divulgar o livro, já que o artista não estaria bem. “Se algo acontecer com ele, o mundo todo irá te culpar.”
@mayahenry I was grateful for the chance to speak on the @The Internet is Dead with @brittany and @sameera about abuse, my book, and the One Direction fandom. Discussing fandoms felt particularly relevant, as they play a significant role in what’s happening right now. Link is below and in my linktree 💕 https://youtu.be/MP4qIFdfgPM
De One Direction a disco solo: relembre carreira de Liam Payne