Lena Dunham deixa produção e direção de filme da Polly Pocket
Artista disse que sua decisão de deixar o projeto, em parte, teve a ver com filme "Barbie", de Greta Gerwig


A artista Lena Dunham, 38, não está mais envolvida em um filme sobre a boneca Polly Pocket após trabalhar no roteiro por três anos. A estrela de “Girls” fez a revelação em uma entrevista ao New Yorker, publicada na terça-feira (9).
Antes, a CNN relatou que Dunham era responsável por escrever e dirigir o filme — um dos projetos da Mattel aprovados após sucesso do longa “Barbie”, no ano passado. Na época, a atriz de “Emily in Paris”, Lily Collins, estava escalada para estrelar a obra.
Dunham disse que sua decisão de deixar o projeto, em parte, teve a ver com “Barbie”, de Greta Gerwig, que ela elogiou como um filme com apelo de massa, tendo “perfeita e divinamente” a marca de Greta.
“Se eu não fizer do mesmo jeito, não vou fazer,” acrescentou Dunham. “Não acho que eu tenha essa capacidade. Sinto que o próximo filme que eu fizer precisa ser algo que eu realmente sinta que só eu poderia fazer. E eu acreditava que outras pessoas poderiam fazer ‘Polly Pocket'”.
Quando contatada pela CNN, um porta-voz da Mattel disse: “Polly Pocket está em desenvolvimento e esperamos compartilhar atualizações sobre o projeto em breve. Lena é uma escritora e criadora notável e desejamos tudo de melhor para ela!”.
Polly Pocket é uma linha de brinquedos de bonecas e acessórios que se tornou popular na década de 1980, apresentando uma pequena boneca e sua casa que cabe em um estojo de maquiagem.
Outros filmes em desenvolvimento pela gigante dos brinquedos incluem “Hot Wheels” e “Barney.”