Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Lembre artistas que já cancelaram a participação no Lollapalooza

    Festival anunciou mais três cancelamentos na edição deste ano, um mês depois da banda Paramore ter cancelado

    Lembre artistas que já cancelaram a participação no Lollapalooza em outras edições.
    Lembre artistas que já cancelaram a participação no Lollapalooza em outras edições. Divulgação/Lollapalooza

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    O Lollapalooza Brasil anunciou três novos cancelamentos na edição deste ano do festival. Jaden, Rina Sawayama e Dove Cameron saem do line-up e serão substituídos pela cantora Jessie Reyez e banda Greta Van Fleet.

    O Lolla deste ano já havia anunciado, em janeiro, o cancelamento da banda Paramore, uma das mais aguardadas pelos fãs brasileiros e headliner do festival — a banda Kings of Leon entrou como substituta.

    As quatro atrações cancelaram a participação neste ano por “motivos pessoais”.

    O Lollapalooza acontece em 22, 23 e 24 de março de 2024, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

    No entanto, essa não é a primeira vez que o Lolla anuncia vários cancelamentos em um único ano. Pelo contrário, a edição de 2023 do festival ficou marcada por seis atrações canceladas — incluindo dois dos headliners, Blink-182 e Drake.

    A situação já virou piada nas redes sociais entre os fãs, que brincam sobre a “flexibilidade” do contrato que permite tantos cancelamentos quase todos os anos e também já fazem suas apostas sobre os próximos nomes a anunciarem a saída do line-up.

    Lembre artistas que já cancelaram a participação em outras edições do Lollapalooza:

    Lolla 2023

    A edição do ano passado do festival marcou seis cancelamentos ao todo. Os mais traumáticos para os fãs certamente foram os dois headliners: a banda Blink-182 (que segue confirmada para se apresentar na edição de 2024, embora os fãs temam um segundo cancelamento) e o rapper canadense Drake.

    Blink-182 cancelou a participação no festival algumas semanas antes do evento, após o baterista Travis Barker lesionar o dedo. A banda nunca veio ao Brasil, e não só era uma das atrações mais esperadas pelos fãs no ano passado, com os ingressos esgotados para o dia de sua apresentação, como segue sendo neste ano.

    Rapper Drake cancelou sua participação no Lollapalooza 2023 horas antes do show. / REUTERS/Eduardo Munoz/Arquivo

    Já o cancelamento de Drake pegou os fãs de surpresa, muitos já estavam a caminho do Autódromo para ver o rapper quando receberam a notícia, horas antes de sua apresentação. A justificativa foi de que o cantor estava “sem membros da sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show”.

    No entanto, um vídeo de Drake curtindo a noite em uma balada e strip club de Miami, nos Estados Unidos, na madrugada do dia de sua apresentação em São Paulo, circulou nas redes, levantando dúvidas sobre o que realmente aconteceu.

    Além dos dois headliner, o Lolla 2023 também contou com o cancelamento de outras quatro atrações: Willow (devido a “circunstâncias imprevistas”), Omar Apollo (que cancelou após ser chamado para abrir a turnê de SZA), Dominic Fike e 100 Gecs (ambos sem motivo informado).

    Lolla 2022

    A edição de 2022 do festival — a primeira desde a pausa por conta da pandemia — foi marcada por uma grande tragédia: a morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, um dia antes da apresentação da banda no Lollapalooza em São Paulo.

    Taylor Hawkins, integrante da banda Foo Fighters, morreu, de acordo com um comunicado da banda neste sábado (26); a causa não foi divulgada
    Taylor Hawkins, integrante da banda Foo Fighters, morreu, um dia antes da apresentação da banda no Lollapalooza em São Paulo / @foofighters/Twitter

    Por conta disso, a banda cancelou toda a turnê pela América do Sul. Um show em homenagem a Hawkins foi comandado pelo rapper Emicida e pela banda Planet Hemp no festival.

    Além da tragédia envolvendo a banda, a edição de 2022 também contou com o cancelamento de Jane’s Addiction, King Gizzard & The Lizard Wizard (por imprevistos relacionados à Covid-19, segundo o anúncio do festival) e Phoebe Bridgers (por um “imprevisto de última hora”, sem mais explicações).