Lançada nesta semana, série brasileira “Santo Maldito” está disponível para mais de 50 países
Produção mistura drama com suspense e comédia e promete reflexões sobre a fé, a ética, a honestidade e o amor; a série está disponível na plataforma Star+
Um drama com pitadas de suspense e comédia, “Santo Maldito” estreou no Star+ nesta semana para mais de 50 países.
Na série, o casal Reinaldo (Felipe Camargo) e Maria Clara (Ana Flavia Cavalcante) passa por um grande dilema, após ela sofrer um acidente e entrar em estado vegetativo. Mas uma reviravolta acontece quando Maria Clara repentinamente acorda ao lado do marido.
Um enfermeiro presencia a cena, grava o “fenômeno divino” e leva o vídeo para o seu pastor.
Reinaldo, então, ganha erroneamente a fama de “fazedor de milagres” e coloca suas convicções em jogo ao embarcar em uma jornada como um líder religioso.
Em oito episódios, a produção desperta reflexões sobre a fé e a sociedade.
Em entrevista à CNN, o diretor Gustavo Bonafé revela que o objetivo foi justamente este. “A grande questão da série é essa. É o espectador poder escolher no que ele acredita.”
Para o ator Felipe Camargo, a série desperta questionamentos. “Se você tem fé, você talvez fique com mais fé. Ou talvez fique em dúvida. E, se você tem certeza de que é ateu, pode ser que você duvide um pouco.”
A religiosidade é o principal mote de “Santo Maldito”, mas o elenco destaca que a história também é sobre ética, honestidade, amor e relacionamentos. “A gente teve, talvez, mais oportunidades de vivenciar situações diversas, mas todos os personagens têm uma riqueza muito interessante”, conta a atriz Ana Flavia Cavalcante.
Vale lembrar que produção brasileira chegou a mais de 50 países. “A gente está vendo esse crescimento”, celebra Bonafé.
“O nosso produto é colocado numa prateleira ao lado de vários outros produtos, com orçamentos diferentes, capacidades diferentes, línguas diferentes. Isso é muito legal”, disse ele.
A entrevista completa com o elenco de “Santo Maldito” está disponível no vídeo acima.