Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Kristen Stewart diz que mundo está perigosamente perto de catástrofe nuclear

    Em vídeo obtido pelo The Hollywood Reporter, atriz apoia o documentário sobre o vazamento de documentos do Pentágono americano -- "How to Stop a Nuclear War"

    Da CNN

    Em vídeo obtido pelo The Hollywood Reporter, Kristen Stewart diz que “estamos tão acostumados com a ameaça iminente de aniquilação nuclear que ela mal é registrada em nossas vidas diárias”.

    A atriz gravou o vídeo para apoiar o documentário de Paul Jay sobre o vazamento de documentos do Pentágono americano — “How to Stop a Nuclear War”.

    “Quando alguma nova crise ou perigo nos fazem despertar por um breve momento, nós realmente compreendemos a insanidade de viver com o dedo no gatilho para o que poderia ser um Armagedom da vida real”, acrescentou Stewart.

    A noiva de Kristen Stewart é a filha de Nicholas Meyer, um dos produtores executivos do documentário.

    A atriz também deve aparecer no próprio filme, que reforça os argumentos do americano que vazou os papéis do Pentágono, Daniel Ellsberg, de que estamos perigosamente perto de um conflito nuclear — mais perto do que durante a Segunda Guerra.

    “Este filme soa o alarme sobre esta ameaça, mas também mostra as soluções e medidas que podemos tomar para evitar a catástrofe”, disse a atriz no vídeo.

    E acrescentou: “Se não abordarmos esta questão, nada mais com que nos preocupamos – justiça social ou causas ambientais, ou resoluções políticas pacíficas, os filmes que fazemos, as pessoas que amamos, as coisas para as quais ligamos – importa mais. Elas não importam em um deserto pós-apocalíptico.”

    *Publicado por Fernanda Pinotti

    Tópicos