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    Kim Kardashian vai reavaliar relação com Balenciaga após uso de crianças em publicidade

    Pequenos foram fotografados abraçados a ursinhos de pelúcia vestidos com roupas de sadomasoquismo em sua última campanha

    Toyin Owosejeda CNN

    Kim Kardashian diz que está “reavaliando” sua relação de trabalho com a Balenciaga depois que a casa de moda de luxo apresentou crianças abraçadas a ursinhos de pelúcia vestidos com roupas de sadomasoquismo em sua última campanha publicitária.

    A fundadora da Skims e estrela de seu próprio reality show, que foi embaixadora da grife, quebrou o silêncio no domingo (27) depois de receber uma enxurrada de mensagens de fãs e comentaristas instando-a a denunciar a marca.

    Em comentários postados em suas redes sociais, Kardashian disse que esperou para falar “não porque não tenha ficado enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com sua equipe para entender por mim mesma como isso poderia ter acontecido.”

    Kim Kardashoian se manifestou em seu Instagram / Reprodução/Instagram

    Ela continuou dizendo que, como mãe, ficou “abalada com as imagens perturbadoras”.

    “A segurança das crianças deve ser considerada com a maior consideração e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deve ter lugar em nossa sociedade e ponto final”, disse ela a seus 74,2 milhões de seguidores no Twitter no domingo.
    “Agradeço a remoção de Balenciaga das campanhas e o pedido de desculpas. Ao falar com eles, acredito que eles entendem a gravidade do problema e tomarão as medidas necessárias para que isso nunca mais aconteça”, disse Kim.
    A celebridade, que usou um conjunto Balenciaga que encobria sua identidade no Met Gala 2021, estava entre as muitas celebridades escaladas para o desfile de alta costura Balenciaga durante a Paris Fashion Week em julho. O final da temporada de “The Kardashians” na quinta-feira ( 24) se concentrou em sua caminhada no show da Balenciaga.
    No domingo, ela abordou seu futuro com a Balenciaga em um post.
    “Atualmente, estou reavaliando meu relacionamento com a marca, baseando-o em sua disposição de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido para começar – e as ações que espero vê-los tomar para proteger as crianças”, afirmou.

    A declaração de Kim ocorre dias depois que a empresa retirou a polêmica campanha, fotografada pelo fotógrafo Gabriele Galimberti e parte de um projeto chamado “Toy Stories”, e postou um pedido de desculpas em sua página do Instagram.

    “Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que nossa campanha de fim de ano possa ter causado”, disse o comunicado.

    “Nossas sacolas de pelúcia não deveriam ter sido apresentadas com crianças nesta campanha. Removemos imediatamente a campanha de todas as plataformas.”

    Galimberti disse à CNN em comunicado na quarta-feira (23) que a direção e filmagem da campanha “Toy Stories” estava fora de suas mãos, alegando que “não tinha direito de forma alguma a escolha dos produtos, nem os modelos, nem a combinação do mesmo.”

    A Balenciaga divulgou mais uma declaração no Instagram pedindo desculpas por exibir “documentos perturbadores”, depois que uma campanha separada com documentos de um caso da Suprema Corte dos Estados Unidos relacionado a leis de pornografia infantil se tornou viral. A empresa acrescentou que planeja tomar “ações legais contra as partes responsáveis ​​pela criação do conjunto e pela inclusão de itens não aprovados”.

    Galimberti disse não ter “nenhuma ligação com a foto onde aparece um documento do Supremo Tribunal Federal”.

    No mês passado, a Balenciaga cortou relações com o ex-marido de Kardashian, o rapper Kanye West, em meio às consequências contínuas de seus comentários anti-semitas e controversos.

    A CNN entrou em contato com a Kering, empresa controladora da Balenciaga, e os representantes de Kardashian para mais comentários.

    (Publicado por Carolina Farias)

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