Killer Mike: quem é o rapper que saiu algemado do Grammy 2024
Após vencer todas as categorias que concorria, o artista se envolveu em um embate físico


O rapper e ativista social Killer Mike foi preso, na noite de domingo (5), em Los Angeles, logo após vencer três categorias no Grammy Awards. Ele foi autuado por contravenção de agressão, de acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês).
O departamento disse que o rapper foi detido e algemado por um embate físico que ocorreu no quarteirão vizinho à Arena Crypto.com, onde a premiação ocorreu.
Veja abaixo o vídeo de um repórter da revista norte-americana “The Hollywood Reporter” do momento que Killer Mike deixa o local algemado.
https://twitter.com/chrissgardner/status/1754299537039208794
Quem é Killer Mike?
Natural de Atlanta, na Georgia, nos Estados Unidos, Michael Santiago Render, de 48 anos, ganhou fama sob o nome de Killer Mike. Ele começou a carreira nos anos 2000, fazendo participações em canções do grupo Outkast, entre elas o single “The Whole World“, que ganhou um Grammy em 2003. No mesmo ano, ele lançou seu primeiro álbum, “Monster”, que alcançou a 10ª posição da Billboard 200.
Ao longo dos anos, ele lançou mais cinco álbuns, sendo o último deles em 2023, intitulado “Michael”, que lhe rendeu três gramofones na 66ª edição da principal premiação da música. Entre suas canções de sucesso estão: “RUN”, “ooh la la”, “Scientists & Engineers” e “Kryptonite”.
Além da música, o rapper também se aventurou no audiovisual e já apareceu em títulos como “No Ritmo de Fuga”, “Ozark” e “Billions”.
Killer Mike também se destacou no ativismo em assuntos como igualdade social, brutalidade policial e racismo sistêmico – assuntos que são recorrentes em suas letras.
Veja também: os vencedores das principais categorias do Grammy 2024
- 1 de 9
Taylor Swift foi a grande vencedora da categoria Álbum Vocal de Pop • Amy Sussman/Getty Images
- 2 de 9
Miley Cyrus vence Grammy na categoria Melhor Performance Solo de Pop por "Flowers" • Amy Sussman/Getty Images
- 3 de 9
Tyla é a vencedora da categoria de música africana do Grammy com o hit "Water" • Emma McIntyre/Getty Images
-
- 4 de 9
Samara Joy ganhou um Grammy ao vencer na categoria Melhor álbum de jazz alternativo • Emma McIntyre/Getty Images
- 5 de 9
Kylie Minogue foi a grande vencedora da categoria Melhor gravação de pop dance com "Padam Padam" • Jason Armond / Los Angeles Times
- 6 de 9
Billie Eilish ganhou um dos grandes prêmios da noite: Música do Ano, com a trilha sonora principal de Barbie, "What Was I Made For?"
-
- 7 de 9
Victoria Monét, vencedora do prêmio Melhor Novo Artista, Melhor Engenharia de Som em Álbum Não-Clássico e Álbum de R&B" por "Jaguar II" • Alberto E. Rodriguez/Getty Images for The Recording Academy
- 8 de 9
A cantora SZA, que levou o prêmio de melhor performance de pop para duocom Phoebe Bridgers pela música “Ghost in the Machine”
- 9 de 9
A banda Boygenius, que levou o prêmio de melhor performance de rock pela música “Not Strong Enough”
-