Kevin Spacey diz que irá à Inglaterra para enfrentar acusações de crimes sexuais
"Embora eu esteja desapontado com a decisão deles de seguir em frente, vou voluntariamente aparecer no Reino Unido", disse ator em comunicado enviado ao programa "Good Morning America"
O ator vencedor do Oscar Kevin Spacey disse que aparecerá voluntariamente na Grã-Bretanha “assim que puder” para enfrentar acusações de crimes sexuais, informou o programa “Good Morning America” nesta terça-feira (31).
Na semana passada, o Crown Prosecution Service (CPS) da Grã-Bretanha divulgou as acusações contra Spacey, de 62 anos, por agressão sexual contra três homens, e uma acusação adicional de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento.
A polícia disse que os supostos ataques ocorreram entre março de 2005 e abril de 2013 – quatro na capital e um em Gloucestershire. Eles envolveram um homem que agora está na casa dos 40 anos e dois homens agora na casa dos 30.
Spacey será acusado se for preso na Inglaterra ou no País de Gales, disse um porta-voz do CPS.
“Agradeço muito a declaração do Crown Prosecution Service, na qual eles cuidadosamente lembraram à mídia e ao público que tenho direito a um julgamento justo e inocente até prova em contrário”, disse o Good Morning America citando um comunicado do ator.
“Embora eu esteja desapontado com a decisão deles de seguir em frente, vou voluntariamente aparecer no Reino Unido assim que puder ser organizado e me defender dessas acusações, que estou confiante de que provarão minha inocência”.