Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kevin Spacey aparece em tribunal no Reino Unido após acusações de agressão sexual

    Ator é acusado de cinco crimes, envolvendo agressão sexual e atividade sexual com penetração sem consentimento

    Michael Holdenda Reuters

    O ator vencedor do Oscar Kevin Spacey compareceu a um tribunal britânico nesta quinta-feira (16) para enfrentar acusações de crimes sexuais depois de ter sido acusado pela polícia de Londres no início desta semana.

    Spacey é acusado de cinco crimes: quatro acusações de agressão sexual e uma acusação adicional de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. Os promotores dizem que o ator forçou um homem a fazer sexo oral.

    Spacey, usando óculos e um terno azul claro, chegou com sua equipe jurídica para a primeira audiência em seu caso no Westminster Magistrates Court, em Londres.

    A polícia disse que os supostos ataques ocorreram entre março de 2005 e abril de 2013 – quatro na capital britânica e um em Gloucestershire, oeste da Inglaterra. Eles envolveram um homem que agora está na casa dos 40 anos e outros dois agora na casa dos 30.

    Spacey, que já foi uma das maiores estrelas de Hollywood, praticamente desapareceu da vista do público desde que foi acusado de má conduta sexual há cinco anos.

    O ator de 62 anos, que ganhou o Oscar de melhor ator em “Beleza Americana” e melhor ator coadjuvante em “Os Suspeitos”, negou anteriormente todas as acusações de má conduta.

    Ele foi retirado da série “House of Cards” e removido do filme “Todo o dinheiro do mundo” depois que as acusações de má conduta sexual vieram à tona.

    A gravidade da acusação envolvendo sexo oral significa que o caso terá que ser enviado a um tribunal superior para julgamento.

    Se for considerado culpado de agressão sexual, ele pode receber uma sentença de até seis meses de prisão ou uma multa ilimitada, mas o outro crime acarreta uma pena máxima de prisão perpétua.

    Spacey já morou no Reino Unido. Ele foi o diretor artístico do teatro Old Vic de Londres entre 2004 e 2015.

    Tópicos