Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Kevin O Chris sobre levar funk para o Lollapalooza: “A favela pode vencer”

    O hitmaker carioca sobe ao palco do festival no próximo sábado, dia 23 de março

    Kevin o Chris vai levar o funk para o Lollapalooza 2024
    Kevin o Chris vai levar o funk para o Lollapalooza 2024 Divulgação

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Na contagem regressiva para o Lollapalooza 2024, Kevin o Chris, considerado um dos principais nomes da cena atual do funk, se prepara para embalar o público ao som do ritmo contagiante.

    À CNN, o hitmaker, dono de hits clássicos como “Eu Vou pro Baile da Gaiola”, “Ela É Do Tipo” e “Evoluiu”, que sobe ao palco do festival no próximo sábado (23), conta que esse momento vai além da realização pessoal, mas a materialização de um sonho.

    “Levar o funk e a voz da comunidade para um palco tão grandioso é uma responsabilidade enorme e uma honra”, garante.

    “É muito mais que realização pessoal, é a conquista de um espaço importante para o nosso som da favela que, por muito tempo, foi tão marginalizado. Aos poucos, estamos crescendo, chegando em todos os lugares e fazendo revolução com a nossa arte”, acrescenta Kevin.

    Kevin O Chris irá se apresentar no palco do Lollapalooza no sábado (23)
    Kevin O Chris irá se apresentar no palco do Lollapalooza no sábado (23) / Divulgação

    Reunindo mais de 14 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, o funkeiro, que já esteve no festival em outras edições, também relembra sua origens nos bailes da comunidade e a própria trajetória de superação que o levou a ocupar um lugar de referência no funk.

    Inclusive, sua faixa “Tá OK” se consagrou como a única música de funk e de qualquer gênero fora do sertanejo, entre as mais tocadas nos principais serviços de streaming. A informação é do relatório do Mercado Fonográfico Brasileiro 2023, feito pela Pró-Musica.

    “Minha história começou nos bailes e fui batalhando até conseguir ter o meu espaço. Subir em palcos gigantes como o do Lolla me faz lembrar de todas as dificuldades que enfrentei lá no início, isso é a prova de que tudo é possível, que os sonhos podem se tornar realidade e que a favela pode vencer”, conta.

    O funk no topo

    Ansioso para animar o público, Kevin também avalia sua participação no festival como uma oportunidade de representar aqueles que sonham.

    “Meu desejo é ver o nosso funk sempre no topo, é poder abrir portas para a rapaziada que quer seguir carreira no funk. Fico ‘amarradão’ em saber que meu ‘trampo’ está contribuindo para essa valorização. Onde eu pisar, vou representar sonhos. Isso é só o começo”, finaliza.

    O Lollapalooza 2024 acontece nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.