Katy Perry será homenageada com prêmio Video Vanguard no VMA
Cerimônia da MTV que premia melhores artistas da música acontece em 11 de setembro em Nova York


A cantora Katy Perry, 39, será homenageada na próxima edição do Video Music Awards (VMA), que acontece em 11 de setembro em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo a cerimônia, a artista irá receber o prêmio Video Vanguard, que já foi concedido a nomes como Shakira, Beyoncé, Rihanna, entre outros.
Além da artista performar seus maiores sucessos no palco, uma celebração será realizada em comemoração à sua carreira. Atualmente, Katy Perry está lançando novos singles que irão compor o álbum “143”, seu sétimo de estúdio.
O álbum, que já possui as canções “Woman’s World” e “Lifetimes” divulgadas, será lançado em 20 de setembro deste ano, mesmo dia em que a estrela pop se apresenta no Brasil, pelo festival Rock in Rio.
A vencedora de cinco troféus VMA. Sua última performance no prêmio foi, em 2017, quando foi host e também performou, entregando uma apresentação inesquecível de “Swish Swish” com Nicki Minaj, com adereços gigantescos e Katy voando sobre a multidão.
https://www.instagram.com/reel/C-syd9Xxbuy/?igsh=bm1maTV1c2FwaXdl
A lista de indicações ao prêmio foi compartilhada na última semana. Entre os listados do ano está a brasileira Anitta, que concorre a três prêmios em duas categorias: duas com o videoclipe da música “Mil Veces”, nas categorias Melhor edição e Melhor clipe latino, e outra com o vídeo de “Bellakeo”, uma parceria com Peso Pluma, também na categoria “Melhor clipe latino”.
A votação é aberta ao público e pode ser feita no site da MTV, emissora responsável pela da premiação, até o dia 30 de agosto. Especificamente para a categoria Artista Revelação, a votação poderá ser feita até a data da cerimônia, 11 de setembro.
O público não pode votar nas categorias técnicas (decididas por um corpo interno de jurados): Melhor Direção; Melhor Cinematografia; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Coreografia; Melhor Direção de Arte; e Melhor Edição. O evento será transmitido ao vivo em mais de 150 países.
*Com informações de Nicoly Bastos e Giovana Christ, da CNN