Kate Winslet se recusa a disfarçar barriga em cena de biquíni: “Nem pensar”
Atriz contou o episódio ocorrido nos bastidores do filme, "Lee", após admitir ter lutado contra distúrbio alimentar
A atriz Kate Winslet, 48, se recusou a esconder suas “dobrinhas na barriga” durante as gravações de seu mais novo filme, “Lee”. A estrela britânica, que interpreta a fotógrafa de guerra Lee Miller na cinebiografia que estreia no Brasil no dia 19 de dezembro, revelou que um membro da equipe sugeriu que ela se sentasse mais ereta para disfarçar a “pochete” durante uma cena em que usava um biquíni.
Em entrevista à revista Harper’s Bazaar, Kate relatou ter descartado prontamente a sugestão do colega. “Há uma parte em que Lee está sentada em um banco de biquíni… E um dos integrantes da equipe veio entre as tomadas e disse: ‘Você pode querer se sentar mais reta’. Eu respondi: ‘Para que não vejam minhas dobras na barriga? Nem pensar!’. Aconteceu de forma deliberada, sabe?”
Kate, que conquistou sucesso mundial ao interpretar a jovem Rose, em “Titanic” (1997), explicou que prefere exibir uma aparência realista ao invés de seguir padrões de beleza idealizados. “Pelo contrário. Tenho orgulho disso, porque é a minha vida no meu rosto, e isso importa. Não cogitaria esconder isso.”
A vencedora do Oscar declarou que se sente cada vez mais confortável com a maturidade e que as pessoas ao seu redor aprenderam a não sugerir que ela fizesse algo para eliminar suas rugas.
“Acho que as pessoas sabem que não devem dizer: ‘Você poderia fazer algo para [eliminar] essas rugas?’. Estou mais confortável comigo mesma à medida que cada ano passa. Isso me permite deixar que as opiniões dos outros virem fumaça.”
A postura da atriz surge após ela ter admitido sua luta contra um distúrbio alimentar durante seus primeiros anos na vida pública. A beldade confessou ter mantido a batalha em segredo porque costumava receber diversos elogios quanto à sua aparência — todos relacionados ao seu peso.
“Eu nunca contei a ninguém sobre isso. Porque adivinhe só, as pessoas ao seu redor dizem: ‘Ei, você está ótima! Você emagreceu’. Então, até mesmo o elogio sobre estar bem está ligado ao peso. E isso é uma coisa sobre a qual eu não deixo as pessoas falarem [agora]. Se mencionarem, eu corto imediatamente.”