Karla Sofía Gascón gostaria de ser vilã em James Bond com Fernanda Torres
Em entrevista à CNN, a atriz espanhola indicada ao Oscar comentou suas perspectivas de carreira


Karla Sofía Gascón, 52, passou a ter uma agenda atarefada depois de sua vitória como Melhor Atriz no Festival de Cannes 2024. E agora, os compromissos só aumentaram com a indicação ao Oscar na mesma categoria.
Com a visibilidade, a atriz, que se tornou a primeira mulher abertamente trans indicada ao prêmio da Academia, planeja expandir seus horizontes e já está focada nos próximos passos de sua carreira. “No segundo dia após ganhar o prêmio em Cannes, já tinha em mãos o roteiro do meu próximo filme”, revelou ela em entrevista à CNN.
O projeto em questão é para o novo filme de Armando Bo, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)“, intitulado “Las Malas”. Baseado no livro de Camila Sosa Villada, o longa narra a história de uma líder de um grupo de trabalhadores sexuais trans que adota, de forma inesperada, um bebê abandonado.
De acordo com o IMDb, a atriz interpretará uma personagem chamada Tía Encarna. “Acho que este será meu projeto mais importante nos próximos meses, em termos criativos. Tenho outros projetos em andamento, mas vou anunciá-los quando for possível”, comentou.
Ao final da entrevista com a CNN, a atriz fez uma brincadeira sobre seu projeto dos sonhos. “Para ser sincera, eu adoraria interpretar uma vilã em um filme de James Bond. Seria maravilhoso, e gostaria que a Fernanda Torres fosse a… como é mesmo o nome? Ah, sim, a M, a chefe global do James Bond.”
Sobre o que é Emilia Pérez?

O filme conta a história de Rita, uma advogada a serviço de uma grande empresa que está mais interessada em ganhar dinheiro inocentando criminosos do que servir à Justiça. Ela é contratada para ajudar o líder fugitivo de um cartel de drogas mexicano, Manitas, que quer abandonar os negócios e se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual, para afirmar o gênero com o qual se identifica e mudar de vida.
O longa é ambientado no México e estrelado por Selena Gomez (“Os Feiticeiros de Waverly Place” e “Only Murders in the Building”), Zoë Saldaña, (“Guardiões da Galáxia” e “Avatar”), Karla Sofía Gascón (“Rebelde”) e Édgar Ramírez (“Caçados de Emoção: Além do Limite” e “Carlos”).
No Brasil, “Emilia Pérez” chega aos cinemas em 6 de fevereiro de 2025.
Assista ao trailer de “Emilia Pérez”:
Conheça os rivais de “Ainda Estou Aqui” na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional
- 1 de 14
"Emilia Pérez", da França • Shanna Besson/Page 114/Why Not Productions/Pathé Films/France 2 Cinéma
- 2 de 14
"A Semente do Fruto Sagrado", da Alemanha
- 3 de 14
"Flow", da Letônia
-
- 4 de 14
"Dahomey", do Senegal • Reprodução
- 5 de 14
"Kneecap: Música e Liberdade", da Irlanda
- 6 de 14
"Vermiglio", da Itália
-
- 7 de 14
"A Garota da Agulha", da Dinamarca
- 8 de 14
"Linguagem Universal", do Canadá
- 9 de 14
"Armard", da Noruega
-
- 10 de 14
"Como Ganhar Milhões Antes Que a Vovó Morra", da Tailândia
- 11 de 14
"Santosh", Reino Unido
- 12 de 14
"Ondas", da República Tcheca
-
- 13 de 14
"Touch", da Islândia
- 14 de 14
"From Ground Zero", da Palestina