Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Karla Sofía Gascón critica equipe de Fernanda Torres: “Falam mal de mim”

    Declaração da atriz foi dada em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada na manhã de quarta-feira (29); à noite, caso foi repercutido internacionalmente e relacionado a regras do Oscar

    Giullyana Ayacolaboração para a CNN

    A atriz Karla Sofía Gascón, 52, protagonista do filme “Emilia Pérez”, concedeu uma entrevista à Folha de S.Paulo, publicada nesta quarta-feira (29), na qual fez críticas à equipe de Fernanda Torres, 59, que atua em “Ainda Estou Aqui”.

    Durante a conversa, Karla insinuou que a equipe de Fernanda Torres teria falado mal dela e de “Emilia Pérez”. Ambas atrizes estão concorrendo à categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025.

    Em palavras à Folha, Gascón afirmou: “Isto não é uma competição. Há pessoa que gostam mais do trabalho e pronto. Se ela ganhar, ótimo. Se eu ganhar também. O que não gosto são as equipes de redes sociais que trabalham ao redor dessas pessoas tentando diminuir o trabalho de outros, como o meu ou do filme, porque isso não leva a lugar nenhum”.

    “Para ressaltar o trabalho de uma pessoa não é necessário afundar o trabalho dos demais. Em nenhum momento, [alguém] me verá falando mal de Fernanda Torres ou do filme. Mas, por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme [‘Ainda Estou Aqui’] do que do meu”, concluiu.

    As declarações geraram grande repercussão online ao longo do dia, com alguns internautas sugerindo que a atriz espanhola teria violado regras da Academia ao fazer comentários negativos sobre a concorrente.

    A regra mencionada na discussão na web diz que “nenhuma comunicação pública de alguma pessoa associada diretamente a algum filme elegível que tente passar uma imagem negativa ou depreciativa a algum filme concorrente será tolerada”.

    Diante da especulação, Karla se explicou à revista americana Variety. Ela afirmou: “Em meus comentários recentes, eu me referi à toxicidade e ao discurso de ódio violento nas redes sociais que, infelizmente, continuo a vivenciar. Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém diretamente associado a ela tem sido nada além de apoio e enorme generosidade”.

    A Variety destacou ainda que os comentários da atriz não violaram as regras do Oscar, já que ela não depreciou o trabalho de Torres, e que a situação estava relacionada a ataques de terceiros e não a uma disputa direta entre as duas.

    Em entrevista à CNN, publicada na última segunda-feira (27), Karla Sofía Gascón elogiou Fernanda Torres. “Eu adoro a Fernanda Torres. A conheço pessoalmente, ela é uma mulher maravilhosa e merece tudo de melhor no mundo“, disse a artista.

    “Não a vejo como concorrência. Eu a vejo como uma atriz com quem eu adoraria trabalhar, porque é uma atriz maravilhosa que coloca todo o seu talento à disposição do trabalho. Espero que, algum dia, possamos trabalhar juntas”, ela continuou.

    Segundo a espanhola, só seria possível enxergá-la como concorrente se estivessem em uma corrida. “Porém, como não é o caso e trata-se de algo subjetivo e imensurável, ninguém pode determinar quem é melhor ou pior em um trabalho artístico. É possível dizer ‘gostei mais’ ou ‘gostei menos’, mas isso não reflete uma verdade absoluta”, argumentou.

    Mesmo que uma delas conquiste a cobiçada estatueta, Sofía Gascón acredita que ambas ficarão felizes uma pela outra, sem qualquer ressentimento. “Se ela ganhar, vou aplaudir e parabenizá-la. E, se ganharmos nós, se eu ganhar, espero o mesmo da parte dela, e tenho certeza de que isso vai acontecer”, finaliza.

    No dia 23 de janeiro, “Ainda Estou Aqui” fez história ao conquistar três indicações ao Oscar 2025, inclusive na categoria de Melhor Filme — feito inédito para um longa-metragem brasileiro. A produção também concorre nas categorias de Melhor Filme Internacional, além de Melhor Atriz com Fernanda Torres.

    Os vencedores do Oscar 2025 serão anunciados em 2 de março.

    Fernanda Torres é indicada ao Oscar 2025

    *Com colaboração de Flávio Pinto da CNN em São Paulo

    Tópicos