Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Kaley Cuoco, de “Big Bang Theory”, revela síndrome após nascimento de filha

    Atriz desenvolveu a patologia em ambas as mãos ao segurar sua filha, Matilda

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN , São Paulo

    A atriz Kaley Cuoco, famosa por ter vivido a personagem Penny, na série “The Big Bang Theory”, revelou que desenvolveu a síndrome do túnel do carpo em ambas as mãos por segurar sua filha, Matilda.

    Em sua conta do Instagram, na última terça-feira (15), a artista contou que tem realizado atividades físicas mesmo sem o apoio das mãos.

    “Ei, pessoal, alguns de vocês devem saber que tenho uma lesão grave no pulso e na mão por segurar o bebê. É uma coisa muito real. Pesquise no Google”, disse Cuoco, ao aparecer se exercitando com um personal.

    “Acho que a única coisa para melhorar é começarmos a malhar sem usar as mãos. E sem usar nenhum peso corporal nas mãos, o que parece loucura. Mas Ryan e eu vamos fazer isso hoje e vamos mostrar a você que você ainda pode se exercitar, mesmo se estiver lesionado”, disse.

    A atriz deu luz à Matilda em março deste ano. A pequena é fruto da relação com Tom Pelphrey, conhecido por interpretar Ward Meachum na série “Punho de Ferro”.

    Entenda o que é a síndrome

    De acordo com o Ministério da Saúde, a síndrome do túnel do carpo é uma condição médica que envolve a compressão do nervo mediano à medida que ele passa pelo túnel do carpo, uma estrutura localizada no punho.

    O nervo mediano é responsável por fornecer sensação e controle motor para partes da mão, incluindo os dedos polegar, indicador, médio e anelar.

    Algumas das causas que podem desencadear a patologia são:

    • Trabalho manual com movimentos repetidos;
    • Pessoas que não fazem trabalhos manuais, mas que possuem associações com alterações hormonais como menopausa e gravidez (geralmente desaparece ao fim da gravidez);
    • Outras doenças associadas são diabetes mellitus, artrite reumatóide, doenças da tireóide e causas desconhecidas.

    Tópicos