Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Justiça 2”: confira os desfechos dos principais personagens

    Série escrita por Manuela Dias conta com 28 episódios e quatro tramas independentes que se cruzam

    Aline Oliveirada CNN

    Lançada no começo de abril, “Justiça 2” rapidamente se tornou a série mais consumida do Globoplay. Com 28 episódios, a produção acompanha a história de quatro personagens, que lutam por seus direitos e uma vida mais digna de diferentes formas.

    Ainda que cada episódio se concentre na trama isolada de cada um dos protagonistas, ao final, todas as histórias se costuram e fazem parte do mesmo universo.

    Ao mostrar a prisão injusta de Balthazar (Juan Paiva), a queda de Jayme (Murilo Benício), o sofrimento de Geíza (Belize Pombal) e a reviravolta de Milena (Nanda Costa), a trama se encaminha para um problema ainda maior, que une todos estes personagens: o abuso de poder de Nestor (Marcos Ricca).

    Atenção! Este texto contém spoiler.

     

    Confira o desfecho dos principais personagens de “Justiça 2”

    Balthazar

    Preso no lugar de outra pessoa, Balthazar descobre que o verdadeiro criminoso era Túlio (Breno da Matta), motoboy que trabalhava com ele no restaurante de seu Galdino (Amir Haddad).

    Lutando por justiça, o mocinho se torna vítima novamente do criminoso, que arma para atropelá-lo com a ajuda de Nestor. No entanto, Túlio acaba sendo preso após Larissa (Jessica Marques) reunir seus motoboys para ir atrás dele.

    Desta forma, Balthazar comprova de vez sua inocência, recebe uma indenização por ter sido preso injustamente e ainda pede a namorada em casamento.

    Cassiano

    Defensor de Balthazar, Cassiano (Luciano Mallman) também encontra sua paz. Com muito rancor de Nestor, ele descobre mais um dos crimes do vilão, que acaba sendo preso — mas não por muito tempo.

    Ao reatar com João (Jorge Guerreiro), o advogado consegue olhar para a metade meio cheia do copo e comemora a justiça feita para seu cliente e amigo.

    Em uma de suas última cenas, o personagem recupera a leveza e a paixão pelo esporte, ao disputar uma partida de basquete para cadeirantes, assim como ele.

    Jayme

    Ao mesmo tempo que investigará a morte de Luara (Juliana Xavier) até chegar na verdadeira responsável pelo assassinato de Egisto (Marcello Novaes), Jayme será vítima de uma armação de sua própria sobrinha.

    Cansada dos abusos de seu tio, a personagem fará com que Darlan (Fábio Lago) acredite que o vilão sequestrou sua cachorrinha Beth. Furioso, o ex-policial vai atrás de Jayme e o mata com um tiro.

    Carolina

    Assim que finalmente se livra de seu tio abusador sem sujar as próprias mãos, Carolina descobre que a indenização de seu quiosque finalmente saiu.

    Quem lhe dá a notícia Gabriel (Túlio Starling), que a reencontra pessoalmente e, tomados pela emoção, passam a noite juntos. Mesmo assim, Carolina resolve ir embora de Brasília em direção ao Rio de Janeiro.

    Kellen e Darlan

    Única personagem que esteve na primeira temporada, Kellen (Leandra Leal) se vê em uma nova situação de desespero. Após Darlan matar Jayme, o casal se livra das provas e tenta seguir a vida normalmente.

    No entanto, a personagem encontra uma roupa de Beth jogada no lixo, junta as peças e descobre que o sequestro foi armado por Carolina. Revoltada, ela liga para a ex-funcionária para ameaçá-la, mas esta despista Kellen ao dizer que está em direção a São Paulo. Ao desligar o telefone, Carolina joga fora seu chip.

    Geíza e Abílio

    Ao formar uma inesperada aliança com Abílio (Danton Mello), Geíza se desespera ao ver que o personagem foi preso, vítima de uma armação de Nestor.

    Sem o apoio, a manicure passa a ser perseguida pelo vilão, que contrata Pascoal (Vinicius Teixeira), o chefe do morro Sol Nascente para colocar um fim na protagonista.

    No entanto, em consideração à boa convivência que sempre teve com Geíza, o rapaz ajuda ela a fugir. Ao mesmo tempo, Abílio consegue fugir da cadeia e se encontra com a personagem.

    Desta forma, os dois terminam juntos, indo embora de Brasília, com Abílio pedindo Geíza — através de um gesto simples — em casamento.

    Nestor e Silvana

    Graças a insistência de Maria Eduarda (Helena Kern), Silvana (Maria Padilha) é retirada da clínica psiquiátrica, mas fica presa em casa, sob a vigilância de Nestor.

    Mantendo a mulher e a filha em rédeas curtas, o vilão ainda instala câmeras no apartamento de Maria Eduarda, que descobre e arma com a mãe contra o personagem.

    Com medo de que Nestor faça algo contra a filha, Silvana garante que a jovem consiga fugir sem levantar suspeitas. No entanto, o vilão descobre seu paradeiro e ameaça a mulher.

    Em um momento de desespero, ao ser abusada pelo marido, Silvana reage e o mata com um tridente, que encontra em sua mesa de jantar. A série não deixa claro se a personagem vai presa.

    Milena e Jordana

    Lutando por sua carreira artística, Milena precisou tirar Egisto de seu caminho, o que também a aproxima mais ainda de Jornada. Assim que as duas engatam um relacionamento, a cantora convence a empresária de que precisam matar Luara.

    Porém, Jordana mal imagina que a namorada foi a responsável pela morte de seu marido. Através de Jayme, ela descobre que Milena guardou este segredo.

    Mas isso não significa o fim do relacionamento. Apesar de cobrar uma explicação da cantora, logo a personagem desculpa a amada e as duas terminam juntas.

    Tópicos