Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet, se assume gay e critica conservadorismo
Cantor contou que está em um relacionamento homossexual há 8 anos e que está preocupado com projetos de lei do estado onde mora
O cantor Josh Kiszka, vocalista da banda Greta Van Fleet, se assumiu gay em uma postagem do Instagram feita na terça-feira (20).
No texto publicado, ele escreve que estabeleceu um lar no Tennessee, mas que legisladores “estão propondo leis que ameaçam a liberdade do amor”. Para ele, é importante falar sobre isso na esperança de “mudar corações, mentes e leis no Tennessee e além”.
“Essas questões estão especialmente próximas do meu coração, pois tenho um relacionamento amoroso entre pessoas do mesmo sexo com meu parceiro nos últimos 8 anos”, conta.
O cantor chama atenção de que ainda há trabalho a ser feito para defender a causa, por isso listou organizações que acredita que fazem um ótimo trabalho para os fãs seguirem.
“A comunidade LGBTQ+ é um pilar cultural, constantemente defendendo positividade e aceitação por meio da arte, música, literatura, cinema e, o mais importante, da legislação”, acrescentou.
Veja o texto completo:
Onde eu estabeleci um lar no Tennessee, os legisladores estão propondo projetos de lei que ameaçam a liberdade do amor. É imperativo que eu fale minha verdade não apenas para mim mesmo, mas na esperança de mudar corações, mentes e leis no Tennessee e além.
Essas questões são especialmente próximas ao meu coração, pois estive em um relacionamento amoroso e de mesmo sexo com meu parceiro nos últimos 8 anos. Aqueles próximos a mim estão bem cientes, mas é importante para mim compartilhar publicamente.
Ao longo dos anos, o apoio à comunidade LGBTQ+ tem sido ressonante, mas ainda há trabalho a ser feito pelos direitos LGBTQ+ no Tennessee, no país e no mundo. Em resposta ao apoio excepcional que recebi em minha última postagem, gostaria de compartilhar como todos podemos continuar a advogar por essa causa valente. Aqui estão algumas organizações que estão fazendo um ótimo trabalho. [lista de contas]
Bravo!
A comunidade LGBTQ+ é um pilar cultural, constantemente lutando pela positividade e aceitação por meio da arte, música, literatura, cinema e, o mais importante, legislação.
O maior presente humano de todos é nossa capacidade de amar e, à medida que viajamos pelo tempo, que nosso maior entendimento das questões ao nosso redor e dentro de nós nos ensine a amar cada vez mais profundamente.