José Loreto dedica música a Thommy Schiavo: “Me ensinou a amar”
Os atores se conheceram há 20 anos quando estudaram teatro juntos e contracenaram no remake de "Pantanal", da Globo
José Loreto, 40, prestou homenagem para o ator Thommy Schiavo, que morreu no sábado (20) aos 39 anos após cair do prédio em que morava, em Cuiabá, Mato Grosso. Os atores eram amigos de longa data — se conheceram há 20 anos, quando estudaram teatro juntos — e eram colegas de elenco no remake de “Pantanal”, da Globo.
No Instagram, Loreto publicou um vídeo tocando e cantando a música “Peão“, de Almir Sater. Na gravação, o ator dedica a canção a Schiavo e fala que o amigo o ensinou a amar e a “enxergar várias coisas, pelos olhos rurais dele”. “Aqui quem canta é a voz do meu coração”, acrescenta, antes de começar a cantar.
Na legenda da publicação, o ator fala sobre quando estudaram teatro juntos e reflete sobre os anos de amizade. “Éramos dois jovens estudando teatro em laranjeiras, querendo montar dois perdidos numa noite suja, querendo desbravar o mundo fazendo arte. E foram 20 anos de caminhada, às vezes juntos e muitas vezes distantes, porém com uma torcida, uma irmandade sempre intocável”, escreve.
“Seu coração puro, seu olhar de criança com sabedoria de um ancião. Sua gentileza, seu sorriso dos dentinhos separados. Tu me ensinou muito esse granfino aqui seu caipira. Desde laçar até abraçar com os olhos”, continua.
“Te levo comigo em todas as artes. Te dedico todo mundo rural que habita em mim. Cada canção sertaneja, cada sorriso largo e espontâneo meu, tem um pedaço seu. Te amo e tenho a paz de ter te falado isso inúmeras vezes. Seu legado está em mim, nos seus amigos, na sua família e na sua filha”, declara.
Veja a publicação completa abaixo:
Morte de Thommy Schiavo
Thommy Schiavo interpretou o personagem Zoinho em “Pantanal” e protagonizou um dos poucos beijos gays da teledramaturgia brasileira, em cena com o ator Silvero Pereira, que interpretava Zaquieu.
O artista morreu após se desequilibrar e cair de uma altura de quatro metros do prédio de dois andares onde morava no estado do Mato Grosso, como informou a Polícia Civil à CNN. Ele foi encontrado no chão, sem ferimentos externos.
A divulgação da morte foi feita pela família e comentada por Leandro Lima, 42, colega de trabalho de Schiavo, nas redes sociais. Eles contracenaram no folhetim, com Lima interpretando o peão Levi. Outros famosos também lamentaram a morte do ator, como Alexandre Nero, Thaila Ayala, Fernanda Paes Leme, Juliano Cazarré, Juliana Paes e Dira Paes.