Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Jojo Todynho reclama de dificuldades após cirurgia bariátrica: “Engasgo com tudo”

    "Foi a escolha que eu fiz e que eu vou levar até o fim da minha vida, com prazer", desabafou a artista

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Apesar de celebrar a nova rotina depois de realizar a cirurgia bariátrica no início de agosto, Jojo Todynho não esconde dos fãs e seguidores as dificuldades enfrentadas nesse período pós-operatório.

    Na última quinta-feira (5), a cantora, de 26 anos, que está em viagem no México, compartilhou o desespero que sentiu ao engasgar com a própria saliva.

    “O lado ruim da bariátrica é que você engasga com tudo […] Eu achei que ia morrer, me deu um desespero, eu só chorava. Eu estou aqui em pânico, é muito ruim e eu ainda preciso aprender a lidar com isso”, contou nos stories do Instagram.

    Na sequência, a artista disse que precisou jogar uma água no rosto por conta da falta de ar. “É horrível, eu não desejo para ninguém. Mas, foi a melhor escolha que eu já fiz na minha vida”, reforçou.

    “Você vê pequenas coisas, colocar uma sandália, se vestir sozinha, isso é gratificante. É uma evolução muito boa […] Foi a escolha que eu fiz e que eu vou levar até o fim da minha vida, com prazer”, acrescentou.

    Ao final, Jojo agradeceu o carinho do público, as mensagens positivas e frisou que o ocorrido não tem relação com o gole de cerveja que bebeu no dia anterior, nem com o dumping.

    Segundo o “Guia de Doenças e Sintomas” do Hospital Israelita Albert Einstein, a síndrome de dumping é ocasionada pela passagem rápida do estômago para o intestino, de alimentos com grandes concentrações de gordura e/ou açúcares, em pacientes submetidos a cirurgias gástricas, como a bariátrica e metabólica, como resultado da alteração anatômica do estômago.

    “O que eu tive é normal, engasgo, entalo. Eu me entalei com a saliva. Não é dumping, eu sei bem o que é dumping. Na minha família tem bariátrica. Não tem nada a ver com um gole de cerveja que eu bebi ontem. É normal, só que eu não sei lidar com a situação e aí eu fico desesperada, porque você fica com falta de ar. Você precisa se acalmar”, encerrou.