Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    John Romita, icônico artista da Marvel Comics, morre aos 93 anos

    Ele se notabilizou por seu trabalho nas primeiras histórias do Homem Aranha e também foi co-criador de personagens históricos, como Wolverine; ele atuou com Stan Lee em um período de ouro da empresa  

    John Romita atuou com Stan Lee no período de ouro da Marvel
    John Romita atuou com Stan Lee no período de ouro da Marvel Marc Stamas/Getty Images

    Jack Guyda CNN

    O quadrinista John Romita Sr., mais conhecido por seu trabalho em “The Amazing Spider-Man” (“Homem-Aranha” no Brasil) e co-criação de personagens como Wolverine, morreu aos 93 anos. Seu filho, John Romita Jr., confirmou a notícia no Twitter na noite de terça-feira (13).

    “Digo isso com o coração pesado, meu pai faleceu pacificamente enquanto dormia. Ele é uma lenda no mundo da arte e seria uma honra seguir seus passos. Por favor, mantenha seus pensamentos e condolências aqui por respeito à minha família”, escreveu ele.

    “Ele foi o melhor homem que já conheci”, acrescentou Romita Jr., que também é um renomado quadrinista.

    Nascido em 24 de janeiro de 1930 no Brooklyn, Romita Sr. se formou na School of Art & Design em Manhattan antes de passar oito anos na DC Comics.

    Mais tarde, ele se juntou à Marvel Comics para trabalhar com o fundador Stan Lee em “The Amazing Spider-Man” e se tornou o diretor de arte da empresa nas décadas de 1970 e 1980.

    Ele era conhecido como um titã do mundo dos quadrinhos, e a notícia de sua morte atraiu reações de figuras como o cineasta James Gunn, que dirigiu adaptações para o cinema da série “Guardiões da Galáxia” da Marvel.

    “Lamento saber que o grande artista de quadrinhos John Romita Sr. morreu aos 93 anos”, escreveu Gunn.

    “Meu irmão e eu escrevemos para o Sr. Romita quando éramos crianças e enviamos a ele desenhos de super-heróis nos quais estávamos trabalhando. Ele nos escreveu de volta, contando o que gostou nos desenhos! Uma experiência verdadeiramente memorável em minha vida, fazendo-me sentir como se a magia dos quadrinhos, que parecia tão sobrenatural, não estivesse tão longe. Meus pensamentos e condolências estão com sua família e entes queridos”, acrescentou.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original