Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Jodie Foster diz que pode ser “muito chato” trabalhar com Gen-Z

    Apesar disso, atriz e diretora diz que espera poder ajudar jovens dessa geração a encontrarem "seus próprios caminhos"

    Jodie Foster em evento da revista "Elle" em Los Angeles, Califórnia
    Jodie Foster em evento da revista "Elle" em Los Angeles, Califórnia Foto de Robin L Marshall/WireImage

    Da CNN*

    A atriz e diretora norte-americana Jodie Foster, 61, afirmou que pessoas da geração Z [nascidos entre 1995 e 2010] podem ser muito chatas para se trabalhar.

    “Eles são realmente irritantes, especialmente no local de trabalho”, comenta. E continuou dando exemplos: “Eles são tipo: ‘Ah, não estou sentindo isso hoje, vou chegar às 10h30′”.

    “Ou por e-mail, eu vou dizer: tudo isso está gramaticalmente incorreto, você não verificou a ortografia? E eles respondem tipo: ‘Por que eu faria isso, isso não é um tipo de limitação?'”, completa.

    Apesar da opinião, Foster diz que espera poder ajudar as jovens estrelas em ascensão a encontrar seu próprio caminho.

    “Posso ajudá-los a encontrar isso, o que é muito mais divertido do que ser, com toda a pressão por trás disso, o protagonista da história”.

    As declarações foram dadas em entrevista ao “The Guardian”, publicada neste sábado (6).

    Questionada sobre o que ela acha que os jovens que trabalham no show business precisam ouvir, Foster disse: “Eles precisam aprender a relaxar, a não pensar tanto, a inventar algo que seja deles”.

    Contato com Bella Ramsey

    Jodie Foster também comentou sobre um esforço especial que fez para conhecer Bella Ramsey, 20, pessoa não-binária famosa pelas atuações em “The Last of Us” e “Game of Thrones”.

    Para ela, Ramsey é um bom exemplo de jovem emergindo em um “vetor de autenticidade”.

    Foster e Ramsey se conheceram durante um evento da revista “Elle” em novembro, no qual Ramsey fez um discurso enquanto usava um terno e estava sem maquiagem.

    Jodie Foster diz que também desafiou esteriótipos de gênero na sua família (por anos, ela foi a mulher lésbica mais proeminente em Hollywood). Hoje, ela cria seus filhos com sua esposa, Alexandra Hedison.

    “Houve um momento com o meu filho mais velho, quando ele estava no ensino médio, quando, porque ele estava criado por duas mulheres – três mulheres – era como se ele estivesse tentando descobrir o que era ser um menino”.

    “E ele assistiu televisão e chegou à conclusão: ‘Ah, só preciso ser babaca. Eu entendo. Preciso ser péssimo com as mulheres e agir como se fosse um filho da pu**’.

    “E eu disse: Não. Não é isso que é ser homem! É por isso que nossa cultura tem vendido isso a você todo esse tempo”.

    Atualmente, Jodie Foster é a estrela da nova temporada de “True Detective”, série da HBO+.

    Veja também – Conheça destinos curiosos pelo mundo

    *Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo