Jimin, do BTS, passa por cirurgia de emergência e testa positivo para Covid-19
O músico sentiu dores abdominais e na garganta nesse domingo e precisou ir às pressas ao hospital, onde passou por uma cirurgia de apendicite
Jimin, cantor e dançarino do grupo de K-pop BTS, testou positivo para Covid-19 e também passou por uma cirurgia de apendicite aguda, revelou a agência que cuida da carreira do cantor, Big Hit Music, nesta segunda-feira (31).
Jimin, cujo nome completo é Park Ji-min, deu entrada ao hospital nesse domingo (30), após sofrer uma dor abdominal repentina e uma leve dor de garganta.
Ele testou positivo para o coronavírus e foi operado de apendicite logo em seguida. “A cirurgia foi bem-sucedida e Jimin está se recuperando após o procedimento”, diz o comunicado, acrescentando que o músico deverá ficar internado para o tratamento da Covid-19 e receber os cuidados pós-operatórios.
Jimin, de 26 anos, é pelo menos o quarto membro de o grupo de sete membros a testar positivo para o coronavírus.
O rapper RM, o vocalista Jin e o rapper Suga testaram positivo em dezembro, logo após o grupo retornar de uma série de shows ao vivo nos Estados Unidos, os primeiros do BTS no país desde 2019, quando fizeram uma turnê pela Ásia, Europa e América do Norte.
A Coreia do Sul manteve os casos e mortes gerais de Covid-19 baixos, por meio de rastreamento e testes, mas a variante Ômicron se tornou dominante neste mês, aumentando os casos para um recorde diário de 17.532 no domingo.