Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Jenna Ortega, Paul Mescal e Zendaya: conheça os novos “queridinhos” de Hollywood

    Atores devem dominar as telas de cinema em 2024 e nos próximos anos ao entrarem para a "lista A" da indústria

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Os rostos acima vão dominar as telas cinema em 2024 e nos próximos anos. Protagonistas dos principais lançamentos do ano e escalados para diversos novos projetos, eles se tornaram os “queridinhos de Hollywood” e estão no topo da lista dos mais procurados pelos grandes estúdios.

    O The Hollywood Reporter colocou os jovens atores como a nova “lista A” de Hollywood. Nos créditos do grupo estão produções como “Duna: Parte 2”, “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, “Gladiador 2”“Os Fantasmas Se Divertem 2”, consideradas os principais lançamentos do ano.

    Conheça abaixo a nova geração que promete bombar as bilheterias e dominar as telonas.

    Conheça os novos queridinhos de Hollywood e integrantes da “lista A” do cinema:

    • Anya Taylor-Joy

    Anya Taylor-Joy no Festival de Cannes 2024
    Anya Taylor-Joy no Festival de Cannes 2024 / Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images

    A estrela norte-americana estabeleceu seu status de “queridinha de Hollywood” ao estrelar duas das principais estreias de 2024:Furiosa: Uma Saga Max eDuna: Parte 2. Ela é a protagonista do novo filme de George Miller e fez uma participação surpresa no segundo filme da adaptação de Denis Villeneuve, dois diretores já consagrados na indústria.

    Ela ganhou atenção no mercado ao estrelar “A Bruxa” (2015), filme de terror da A24. Em seguida, ela foi escalada em produções como “Fragmentado” (2016), “Emma” (2020) e “O Menu” (2022). Mas foi a minissérie da Netflix “O Gambito da Rainha” (2020) que deixou seu rosto conhecido mundialmente.

    Entre os próximos projetos da atriz, que firmou seu espaço no mercado este ano, estão: “The Gorge”, ao lado de Miles Teller; “Sacrifice”, que também conta com atores que já estiveram na “lista A”, Chris Evans e Brendan Fraes”; e “Laughten in the Dark”.

    The Hollywood Reporter a definiu como “a rainha do gênero”.

    • Austin Butler

    Austin Butler em exibição especial de Elvis em Londres, em 2022 / Tim P. Whitby/Getty Images for Warner Bros.

    Butler mudou a direção de sua carreira depois de estrelar Elvis (2022), papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, e passou a ganhar a atenção de renomados diretores de Hollywood. Anteriormente conhecido pelo público adolescente por atuar em produções como “A Fabulosa Aventura de Sharpay” (2011) e “O Diário de Carrie”, ele estreou neste ano na franquia “Duna”, como o vilão Feyd-Rautha, protagonizou a série “Mestres do Ar” e ainda lança “Clube dos Vândalos”, que chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de junho.

    Enquanto vive 2024 com três lançamento, novos projetos estão encaminhados para os próximos anos: Darren Aronofsky o escolheu para liderar seu próximo filme, “Caught Stealing”; Ari Aster também o procurou para estrelar seu novo filme ao lado de Emma Stone e Pedro Pascal; além disso, ele foi confirmado no novo filme do roteirista de Rivais, Justin Kuritzkes.

    The Hollywood Reporter o definiu como “o menino de ouro”.

    • Florence Pugh

    Florence Pugh no tapete vermelho do Oscar 2024 / Jeff Kravitz/FilmMagic

    A estrela britânica fez sua estreia como protagonista em “Lady Macbeth” (2016), mas foi em 2019 que ela o público e a crítica com “Adoráveis Mulheres”, recebendo uma indicação ao Oscar por seu papel como Amy na adaptação de Greta Gerwig. No mesmo ano, ela estrelou o terror “Midsommar – O Mal Não Te Espera”, que repercutiu entre os fãs do gênero.

    Nos anos seguintes, ela garantiu sua estreia na Marvel, em “Viúva Negra”, e protagonizou o suspense “Não Se Preocupe, Querida”, ao lado de Harry Styles. Em 2023, ela integrou o elenco de um dos principais filme do ano, Oppeneheimer, vencedor do Oscar 2024. Neste ano, ela é mais um dos nomes no elenco de “Duna: Parte 2”.

    Entre seus próximos projetos estão “The Pack”, que terá Alexander Skarsgård na direção, e “We Live in Time”, que estrela ao lado de Andrew Garfield. Além disso, ela retorna ao universo da Marvel na série “Thunderbolts”, que lança em 2025.

    The Hollywood Reporter a definiu como “a camaleoa”.

    • Glen Powell

    Glen Powell, ator / Jamie McCarthy/WireImage

    Na indústria há muitos anos, o ator de 35 anos apareceu em filmes como “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurger” (2012), “Má Conduta” (2016) e “Estrelas Além do Tempo” (2016). Depois de anos com papéis secundários, ele estrelou a comédia romântica da Netflix “Plano Imperfeito”. Em seguida, mesmo que como coadjuvante, ganhou atenção ao estrelar a maior bilheteria de 2022, “Top Gun: Maverick”.

    Neste ano, ele vai emplacar três produções nas telonas: “Todos Menos Você“, a comédia romântica que viralizou no TikTok e chegou ao Brasil em janeiro, Assassino Por Acaso, que estreia em junho, e Twisters, com lançamento previsto para julho.

    Powell está ainda envolvido em novos projetos, como “Running Man”, de Edgar Wright e J.J. Abrams, e está co-criando uma série sobre futebol universitário.

    The Hollywood Reporter o definiu como “o sorriso de megawatt”.

    Jacob Elordi
    Jacob Elordi / Foto de Nathan Congleton/NBC via Getty Images

    Elordi teve papel de destaque em dois filmes lançados no final do ano passado, “Priscilla” e “Saltburn”, e vem ganhando espaço na indústria desde 2018, quando ganhou a atenção do público com o lançamento de “A Barraca do Beijo”, comédia romântica da Netflix protagonizada por Joey King. Depois de se destacar na trama da Netflix, Elordi entrou para o elenco de “Euphoria”, série premiada da HBO, lançada em 2019. Desde então, ele acumula diversas produções no currículo.

    Para os próximos anos, o ator volta como Nate Jacobs para a 3ª temporada de Euphoria e está escalado para três filmes: Oh Canada”, ao lado de Uma Thurman e Richard Gere; “On Swift Horses”, que protagoniza com Daisy Edgar-Jones; e “Parallel”, que ainda está em pré-produção.

    The Hollywood Reporter o definiu como “o tímido que rouba corações”.

    • Jenna Ortega

    Jenna Ortega no Emmy Awards, em Los Angeles, Califórnia
    Jenna Ortega no Emmy Awards, em Los Angeles, Califórnia / Neilson Barnard/Getty Image

    Aos 21 anos, a atriz norte-americana conta com mais de 40 créditos. Ainda criança, ela apareceu em produções de sucesso como “Jane The Virgin” (2014-2019) e “Você” (2019). Deixando os papéis infanto-juvenis de lado, Ortega se encontrou no terror e estrelou títulos como “Terror no Estúdio 666” (2022), “X – A Marca da Morte” (2022) e “Pânico VI” (2023).

    Em 2022, ela ficou conhecida mundialmente ao estrelar a série de maior sucesso da história da Netflix, “Wandinha”. Depois disso, Tim Burton a escalou para a sequência do clássico “Os Fantasmas se Divertem”, que estreia em setembro deste ano. A atriz ainda conta com cinco futuros projetos em produção.

    The Hollywood Reporter a definiu como “a obsessão da geração Z”.

    • Paul Mescal

    Paul Mescal, ator / Stuart C. Wilson/Getty Images

    Protagonista de uma das principais estreias do ano, “Gladiador 2“, o ator irlandês entrou no mercado há pouco tempo, mas conquistou o público, a crítica e os estúdios rapidamente. Em seu filme de estreia como protagonista, “Aftersun”, Mescal recebeu um indicação ao Oscar.

    Antes disso, ele protagonizou a série “Pessoas Normais” e fez uma pequena participação no filme indicado ao Oscar “A Filha Perdida”. Mas desde “Aftersun”, o ator foi escalado para diversos projetos, como “Todos Nós Desconhecidos” e “Intruso”, que estão disponíveis no streaming.

    Além da sequência de “Gladiador”, ele foi escalado para o novo filme de Richard Linklater, “Merrily We Roll Along”; “Hamnet”, de Chloé Zao; e “The History of Sound”, ao lado de Josh O’Connor.

    The Hollywood Reporter o definiu como “o príncipe da arte”.

    • Sydney Sweeney

    Sydney Sweeney foi a festa da Vanity Fair depois do Oscar
    Sydney Sweeney foi a festa da Vanity Fair depois do Oscar / Lionel Hahn/Getty Images

    Com aparições tímidas em títulos como “O Conto de Aia” (2018), “Objetos Cortantes” (2018) e “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019), a atriz soma mais de 50 créditos em produções, mas foi ganhar na televisão e streaming, em 2019, por seus papéis em “The White Lotus” e “Euphoria”. Em 2023 e 2024, ela se dedicou a longa-metragens e vai dominar os cinemas. “Reality”, “Todos Menos Você”, “Madame Teia” e “Imaculada” já passaram ou vão passar pelos telonas nesse período.

    Dando continuidade à sua carreira no cinema, ela está confirmada em mais três produções que estreiam nos próximos anos. Sweeney trabalha como atriz e produtora de filmes.

    The Hollywood Reporter a definiu como “a trabalhador

    • Timothée Chalamet

    Timothée Chalamet, ator / John Shearer/Getty Images

    Antes de Mescal teve Chalamet que viu a vida mudar após uma indicação ao Oscar por seu primeiro filme como protagonista, nesse caso “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017). Depois disso, o rosto do ator norte-americano se tornou frequente nas telonas.

    Ao lado de Steve Carell, ele protagonizou o drama “Querido Menino” (2018); no ano seguinte, ele estrelou o título de Woody Allen “Um Dia de Chuva e Nova York” e o indicado ao Oscar “Adoráveis Mulheres”; em 2021, ele trabalhou com Wes Anderson em “A Crônica Francesa” e fez sua estreia como Paul Atreides em “Duna”; em 2022, ele voltou a trabalhar com Luca Guadagnino em “Até Os Ossos”; no ano seguinte, ele deu vida a versão jovem de Willy Wonka em “Wonka”; e neste ano voltou ao universo de “Duna” para a segunda parte da trama. Seu próximo lançamento é cinebiografia de Bob Dylan.

    The Hollywood Reporter o definiu como “a coisa certa”.

    • Zendaya

    Zendaya no tapete vermelho do Oscar 2024
    HOLLYWOOD, CALIFORNIA – MARCH 10: Zendaya attends the 96th Annual Academy Awards at Dolby Theatre on March 10, 2024 in Hollywood, California. (Photo by Jeff Kravitz/FilmMagic) / Jeff Kravitz/FilmMagic)

    A cada ano, a estrela de 27 anos fortalece seu poder em Hollywood. Zendaya começou na Disney, mesclando a vida de atriz e cantora. Em 2017 foi escalada para viver uma nova versão de Mary Jane no cinema. No mesmo ano, estrelou o musical “O Rei do Show” ao lado de Hugh Jackman e Zac Efron. Em 2019, ela alcançou novos patamares com a série “Euphoria”, que lhe rendeu dois Emmys.

    A versão de “Homem-Aranha” do MCU ganhou mais dois filmes ao longo dos anos e, no mesmo período, ela entrou para o elenco de “Duna”. Neste ano, além da sequência da ficção científica comandada por Villeneuve, ela estrelou o novo filme de Guadagnino, “Rivais”.

    The Hollywood Reporter a definiu como “o unicórnio”.

    Zendaya diz estar orgulhosa de Tom Holland