Jane Fonda salva neto após urso entrar em casa no meio da noite
Atriz de "Grace and Frankie" contou que empurrou animal que estava cheirando o berço da criança


A atriz Jane Fonda, 87, relembrou quando salvou o neto Malcolm, hoje com 25 anos, de um urso que invadiu sua casa enquanto ainda morava em uma área isolada no Novo México, Estados Unidos.
A história foi revelada nesta terça-feira (4) durante sua participação no podcast “Skip Intro”, da Netflix, junto ao filho, Troy O’Donovan Garity, que foi desafiado a compartilhar uma memória pouco conhecida sobre a mãe.
“Ela empurrou o urso para fora do quarto”, revelou Troy, filho de Jane com o falecido ativista Tom Hayden. “Ela ouviu um barulho, então deixou o quarto no meio da noite para ver o que era. Quando voltou, a porta de tela [espécie de rede de proteção] estava desmontada e havia um urso no quarto, farejando o berço.”
A apresentadora perguntou à estrela da série “Gracie e Frankie” como ela reagiu. Sem hesitar, Jane rapidamente colocou as mãos para cima e urrou: “Roar!”
O susto foi tanto que Troy, de forma bem-humorada, pediu desculpas aos técnicos de som do podcast pelo grito.
Segundo Jane, seu timing foi certeiro: “Eu tinha acabado de aprender o que fazer se estivesse perto de um urso. E foi isso [gritar]. E tentei parecer bem grande; levantei os braços e abri meu roupão de banho”, relatou ela.
E funcionou, pois o animal fugiu — mas não antes de deixar uma marca inesperada no local.
“Ele urinou no tapete,” lembrou Jane, rindo. “E então foi para a porta e sentou-se ali. E sim, eu o empurrei para fora.”
Veja também: Lula convida Fernanda Torres e Walter Salles para celebrar o Oscar
Marlon Wayans sobre sequência de “As Branquelas”: “Talvez um dia”