Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pai de Britney Spears diz que pretende deixar de ser tutor da cantora

    Jamie Spears sinalizou em uma resposta legal que pretende deixar o cargo de tutor do espólio da cantora a partir de uma transição

    A cantora Britney Spears
    A cantora Britney Spears Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic (22.jul.2019)

    Lisa Respers France e Chloe Melas, da CNN

    Após meses de pressão pública de apoiadores de Britney Spears, Jamie Spears, o pai da cantora, sinalizou em uma resposta legal nesta quinta-feira (12) que pretende deixar o cargo de tutor do espólio da cantora, de acordo com uma cópia da resposta obtida pela CNN.

    “Não há, de fato, nenhum fundamento real para suspender ou remover o Sr. Spears como o Conservador do Estado” e “é altamente discutível se uma mudança de conservador neste momento seria do interesse da Sra. Spears”, diz o documento.

    “No entanto, embora o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como tutor seria do interesse dela”, segue o texto. “Portanto, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o Sr. Spears pretende trabalhar com o Tribunal e o novo advogado de sua filha para se preparar para uma transição ordenada para um novo conservador”.

    A mudança ocorre dias depois que a juíza Brenda Penny negou uma petição apresentada pelo advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, para mover uma audiência sobre o caso de 29 de setembro para 23 de agosto, em um esforço para remover seu pai como tutor o mais rápido possível.

    Jamie Spears
    Jamie Spears diz que pretende deixar de ser tutor da cantora
    Foto: AFP/Getty Images

    “Estamos satisfeitos que o Sr. Spears e seu advogado tenham admitido hoje em um processo que ele deve ser removido. É uma reivindicação para Britney. Estamos desapontados, no entanto, por seus ataques vergonhosos e repreensíveis contínuos contra a Sra. Spears e outros”, afirmou. Mat Rosengart, advogado de Britney Spears, em um comunicado à CNN.

    “Esperamos continuar nossa investigação profunda sobre a conduta do Sr. Spears e outros, nos últimos 13 anos, enquanto ele colheu milhões de dólares do patrimônio de sua filha, e estou ansioso para receber o depoimento juramentado do Sr. Spears no futuro próximo. Nesse ínterim, ao invés de fazer falsas acusações e atacar sua própria filha, o Sr. Spears deve permanecer em silêncio e se afastar imediatamente”.

    Jamie Spears tem atuado como co-conservador da propriedade multimilionária de sua filha por mais de uma década. Durante uma audiência em julho, Britney Spears disse que queria apresentar queixa contra seu pai por “abuso de tutela” e chamou o acordo de 13 anos de “crueldade”.

    Texto traduzido, leia o original em inglês.