Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Jada Pinkett Smith diz que ficou chocada ao ser chamada de “esposa”

    Segundo a atriz, o ex-marido já não se referia a ela como sua mulher "há um bom tempo"

    Will Smith e Jada Pinkett Smith no tapete vermelho da 94ª edição do Oscar
    Will Smith e Jada Pinkett Smith no tapete vermelho da 94ª edição do Oscar Mike Coppola/Getty Images

    Beatrice Teizencolaboração para a CNN

    Após ter revelado estar secretamente separada do ator Will Smith desde 2016, a atriz Jada Pinkett Smith relembrou o episódio do tapa de Smith em Chris Rock, na cerimônia do Oscar em 2022, isentando-se da responsabilidade do ocorrido.

    Em entrevista ao “Today”, ela diz ainda que ficou chocada quando, na ocasião, o ex-marido referiu-se a ela como “esposa”, durante o discurso. À época, o comediante fez uma piada sobre o cabelo raspado de Jada, que é portadora de alopecia.

    “Eu revirei os olhos naquele momento, com medo de a piada de Rock ser um ataque à alopecia. Me perguntei ‘o que está acontecendo?’. Fiquei chocada, pois não nos chamávamos de ‘marido’ e ‘esposa’ há um bom tempo. Eu fiquei sem entender, mas fiquei preocupada pelo Will, porque eu não sabia o que estava rolando com ele”, diz ela em sua participação no programa.

    O bate-papo ainda revela que o humorista, logo após o comentário referente a Jada, se inclinou para falar com ela e para pedir desculpas. Segundo a atriz, ela o ouviu e aceitou o pedido.

    “Chris olhou para mim e falou: ‘Eu não quis fazer mal’. Eu estava realmente preocupada com Will, que ainda estava falando, ficou bravo porque viu Chris falando comigo… Eu disse ao Chris que isso não era sobre aquele ocorrido, era outra coisa”, conta.

    Vista como vilã

    Jada Pinkett Smith falou também sobre o fato de ter sido considerada, por muitas narrativas, a “vilã” da história e causadora do tapa de Will Smith em Chris Rock.

    “Minha opinião honesta sobre isso é que este fato teve mais a ver com a narrativa que eu ajudei a criar no ‘Red Table Talk’ [talk show estrelado por Jada até 2022]. ‘Coitado do Will por sua esposa adúltera, que o forçou a ir ao Red Table a falar sobre traição e agora olha o que ela o fez fazer’”, continuou.

    Em uma edição especial do talk show, em julho de 2020, o casal se reuniu para falar sobre boatos envolvendo seu casamento que apareceram na mídia ao longo dos anos. Entre eles, o affair de Jada com o cantor August Alsina, ocorrido em 2016, mas que ela garantiu estar separada de Smith.

    Tupac era sua alma gêmea?

    Já em uma outra entrevista, agora ao “Rolling Out”, a atriz afirma que o rapper Tupac Shakur, assassinado em 1996, era sua “verdadeira alma gêmea” e que eles tiveram vidas passadas juntos, de diversas maneiras. No entanto, ela conta que não seria no sentido romântico e, sim, de amizade e amor.

    “A ideia é de alma gêmea romântica, mas na verdade há tantas definições. Se existe algo de vidas passadas, nós tivemos algumas. Mas não era possível passar da amizade, pois não havia química entre a gente. A química era de amizade, de amor. Era como se Deus tivesse nos feito uma ‘dupla dinâmica’”, revela.

    Em seu livro “Worthy”, que será lançado no dia 17 de outubro, Jada também conta sobre o fato de ter sido pedida em casamento por Tupac, enquanto ele estava encarcerado na prisão de Rikers Island, em Nova York.

    “Ele estava em um péssimo estado e quando ele me pediu para casar com ele, eu sabia que àquela época ele precisava de alguém para passar tempo com ele. O que eu faria de qualquer jeito, ele não precisava casar comigo para isso. Eu estava lá. Mas ele precisava de uma rocha, por causa da nossa amizade e tudo que passamos juntos. Ele teria casado comigo e se divorciado assim que saísse da cadeia”, brincou ela em entrevista ao programa “Showtime Basketball”.