“J-hope IN THE BOX”: 7 fatos sobre membro do BTS que estrela documentário
Documentário disponível no Disney+ mostra os brastidores do lançamento do primeiro álbum solo de J-Hope, "Jack In The Box"


A Disney+ lançou nesta sexta-feira (17) o documentário “J-Hope IN THE BOX”. A produção acompanha J-Hope, estrela do grupo de k-pop BTS, enquanto trabalha na criação de seu primeiro álbum solo, “JACK IN THE BOX”.
As imagens incluem os desafios do processo de criação, a apresentação no Lollapalooza 2022 e uma listening party que contou com vários convidados famosos da Coreia do Sul.
Saiba algumas curiosidade sobre o artista:
1 – O favorito do Brasil
Os ARMYs (fãs do BTS) brasileiros amam todos os sete integrantes do grupo, mas não dá para negar que J-Hope tem uma relação especial com nosso país. O rapper já mencionou o Brasil em várias entrevistas e tem o apelido carinhoso de “Rafael” por aqui.
Ele já até repostou nos stories um vídeo que mostrava uma tradução em português da música “Daydream”:
https://twitter.com/httkali/status/1561537934792302594?s=20
2 – O raio de sol do BTS
O rapper costuma chamar a atenção em entrevistas porque está sempre cheio de energia. Durante um episódio do programa de variedades “Run BTS”*, em que cada membro tinha palavras proibidas para usar, uma das de J-Hope era “Hahaha” – a pior escolha para ele, já que está sempre rindo.
A prenda do jogo era levar spray de água no rosto sempre que dissesse as tais palavras.
https://twitter.com/itnlplayjeon/status/1100632322892693504?s=20
*Episódio 65, disponível na íntegra na plataforma Weverse
3 – É um líder de dança assustador
Quando “raio de sol” entra no modo líder de dança do BTS, os outros integrantes o acham “assustador”. Sempre que um deles erra a coreografia, a primeira reação é olhar para J-Hope, já imaginando o que ele pode falar.
Em um vídeo que mostra os bastidores do discurso do grupo na Casa Branca, é possível vê-lo organizando a formação dos membros para que na hora ninguém esbarrasse em ninguém.
Veja o momento a partir do minuto 9:13:
4 – O primeiro com hit solo na HOT 100 da Billboard
J-Hope se tornou o primeiro membro do BTS a ter um hit solo na lista da Billboard quando “Chicken Noodle Soup”, com a cantora Becky G, alcançou a 81ª posição, em 2019.
É um remake da música de 2006 dos artistas Webstar e Young B, uma das primeiras canções que J-Hope aprendeu a dançar. Coincidentemente, Becky G também a ouvia quando mais nova. A versão da dupla tem letras em inglês, espanhol e coreano.
5 – Ele aparece no clipe de “In My Feelings”, de Drake
Kiki, do you love me? O hit do rapper canadense se tornou um desafio de dança da internet, com passos do lado de fora de um carro em movimento. J-Hope fez o challenge, publicou no Twitter e em apenas um mês já tinha 10 milhões de visualizações. Hoje, há mais de 28 milhões:
https://twitter.com/BTS_twt/status/1021325648659296256?s=20
Ele acabou aparecendo no clipe oficial, que mostrava alguns vídeos da trend, incluindo os de Will Smith e Dua Lipa:
6 – Primeiro sul-coreano a ser headliner no Lollapalooza
J-Hope fez história ao se apresentar em julho de 2022 em Chicago, na edição norte-americana do festival, tocando na mesma data que nomes como Green Day e Charli XCX.
O show contou com a participação surpresa de Becky G durante a canção “Chicken Noodle Soup”. Nos bastidores, o rapper teve o apoio do amigo e colega de grupo Jimin, do BTS.
Assista ao show completo no YouTube pelo canal BANGTANTV:
7 – O primeiro álbum solo de J-Hope
Em julho de 2022, ele lançou “JACK IN THE BOX”, seu primeiro álbum solo. As músicas mostram um lado mais introspectivo e sombrio de sua personalidade. Em entrevista à Rolling Stone, ele disse que “queria que as pessoas percebessem que J-Hope não se limita a coisas brilhantes”.
No entanto, o astro já havia lançado uma mixtape em 2018 chamada “Hope World”.