Ivete e Ludmila: veja o que produtora diz sobre cancelamento de shows
Cantoras cancelaram turnês nesta quarta (15) e acusaram empresa de não cumprir condições previstas em contrato
A produtora 30e se pronunciou sobre o cancelamento das turnês das cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla nesta quarta-feira (15). As artistas culparam a empresa pela decisão e acusaram-na de não cumprir condições previstas em contrato.
A produtora diz que não considerou o cancelamento das turnês em nenhum momento e afirma que foi uma “decisão unilateral das artistas”. Ela alega que as duas cantoras não tentaram negociar ajustes e que a surpreenderam com os anúncios.
“Em relação à turnê ‘A Festa’ [de Ivete Sangalo], por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção, e foi surpreendida com o comunicado [de cancelamento] publicado”.
Já sobre a turnê de Ludmilla, a empresa diz que “não houve nenhuma negociação anterior à decisão” e volta a afirmar que foi uma deliberação “exclusiva da artista”.
A nota de cancelamento divulgada por Ivete Sangalo, na manhã desta quarta,corrobora as alegações da produtora sobre a decisão ter sido unilateral: “Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê ‘A Festa'”.
“A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias”, completa o texto. Veja aqui a nota completa.
No entanto, o comunicado divulgado por Ludmilla contradiz esse ponto e isenta a cantora e sua equipe da decisão.
“Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a ‘Ludmilla In The House Tour’ está cancelada”, diz o texto. “Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira”. Veja aqui a nota completa.
Leia a posição da produtora na íntegra
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas, e esclarece que em nenhum momento avaliou o cancelamento das duas turnês.
Em relação à turnê ‘A Festa’ [de Ivete Sangalo], por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção, e foi surpreendida com o comunicado [de cancelamento] publicado.
Já em relação à turnê ‘Ludmilla In The House Tour’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado.
A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.
Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão normalmente”.