Isabel Veloso reflete após realizar 1ª quimioterapia durante a gestação
Influenciadora está grávida de cinco meses e retomou o tratamento após descobrir que seu linfoma de Hodgkin voltou a crescer
A influenciadora Isabel Veloso, 18, que está grávida de cinco meses, compartilhou uma reflexão, um dia após retomar o seu tratamento contra o câncer. Recentemente, o seu tumor do linfoma de Hodgkin voltou a crescer e por isso, ela retomou com a quimioterapia.
“Ontem eu realizei minha primeira quimioterapia durante a gestação e refleti muito sobre algumas coisas, e percebi que me tornar mãe, me fez querer a vida”, inicia em seu relato.
Na sequência, ela cita que havia desistido do tratamento no início do ano por “não existir possibilidade de cura”. “Onde não gostaria de passar mais tempo viva pelo tratamento ser um processo doloroso, pela quimioterapia esgotar e cansar, e por tantas outras coisas. E jamais iria imaginar que apenas um fato faria eu mudar totalmente minha percepção”, explica.
Em seu texto, ela ainda reflete sobre a maternidade. Nesta sexta-feira (18), ela completa 21 semanas de gestação e diz: “Ele existir me faz querer viver, mesmo que eu nunca tenha uma chance de cura; mesmo que eu fique a vida toda fazendo um tratamento onde até meses atrás jamais faria”.
“Ser mãe, é muito além de palavras bonitas que vemos no Instagram, e muitas vezes vem diversos sacrifícios e renúncias. Mas ser mãe, faz essa jornada ter significado”, acrescenta.
Por fim, ela menciona que todo esforço está valendo a pena e reconhece que será um esforço ainda maior do que imagina, mas ressalta que a maternidade “foi a coisa mais bonita que apareceu na minha vida”.
“Ser mãe me fez perceber que eu lutaria pela vida do meu filho até o ponto que custasse a minha”, finaliza e acrescenta um versículo Bíblico.
Ver essa foto no Instagram
Linfoma de Hodgkin: o que é, quais os sintomas e como tratar