Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Isabel Veloso completa 26 semanas e reflete sobre amamentação: “Importante”

    Em meio ao tratamento de um câncer, influenciadora está à espera de um menino, que vai se chamar Arthur

    Mariana Valbãoda CNN*

    A influenciadora Isabel Veloso, 18, completou 26 semanas de gestação e mostrou o tamanho de seu barrigão da gravidez aos seguidores, nesta sexta-feira (22).

    À espera de um menino, que vai se chamar Arthur, Isabel Veloso retomou recentemente, as sessões de quimioterapia, após ter notado o crescimento de seu tumor do linfoma de Hodgkin.

    Além de detalhes do tratamento, a influenciadora tem compartilhado a evolução de sua primeira gravidez com os seguidores. A jovem se casou com Lucas Borda, no início do ano.

    Isabel Veloso também aproveitou para refletir sobre a fase de amamentação do filho. “Vocês sabem o quanto esse processo de amamentação é muito importante na questão de laços entre mãe e filho e principalmente pra mulher”, disse.

    “Muitas mulheres tem o sonho de amamentar ou pra mães que já amamentam, então tem o sonho de aumentar a produção de leite e tirar outras dúvidas, que além disso é um processo que exige muita rede de apoio, onde muitas mães não tem”, ressaltou a influenciadora.

    Na sequência, ela recomentou que as mamães que a acompanham procurem se informar sobre o assunto.

    Confira:

    Com câncer, Isabel Veloso atualizou seguidores sobre sua gravidez • Instagram/Isabel Veloso

    A notícia que seu tumor havia voltado a crescer foi revelada por seu marido, Lucas Borbas, nas redes sociais. A influenciadora havia parado de fazer tratamentos para o câncer que tem desde os 15 anos, se tornando uma paciente terminal — com expectativa de vida de seis meses — e depois, paliativa.

    Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático — composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e os vasos que conduzem essas células através do corpo.

    Linfoma de Hodgkin: o que é, quais os sintomas e como tratar

    *Com informações de Ana Beatriz Dias da CNN em São Paulo

    Tópicos