Irmão de Chris Rock diz que tapa de Will Smith “o consome”
Kenny Rock afirmou que "gostaria de ver" a Academia retirar o Oscar de Melhor Ator entregue a Will Smith
O irmão de Chris Rock gostaria de ver Will Smith perder seu Oscar de Melhor Ator.
Em uma entrevista ao Los Angeles Times, Kenny Rock falou de seus sentimentos sobre o tapa dado por Will Smith em seu irmão durante o Oscar.
“Assistir [a cena] de novo e de novo me consome, porque você está vendo alguém que ama sendo atacado, e não pode fazer nada”, disse. “Sempre que estou assistindo aos vídeos, é como uma rendição que fica se repetindo na minha cabeça”.
“Meu irmão não era nenhuma ameaça para ele, e ele não teve respeito naquele momento”, acrescentou. “Você o diminuiu em frente a milhões de pessoas que assistiam à cerimônia.” Smith bateu em Rock após o comediante fazer uma piada sobre os cabelos raspados da esposa do ator, Jada Pinkett Smith.
Pinkett Smith sofre com a perda de seus cabelos devido à alopecia.
Kenny Rock disse que seu irmão não sabia sobre a condição de saúde e disse ao Times que gostaria de ver a Academia e Artes e Ciências Cinematográficas retirar o prêmio de Melhor Ator concedido a Will Smith naquela noite, por sua atuação em “King Richard: Criando Campeãs”.
Dias depois do Oscar, a Academia anunciou que tinha iniciado “processos disciplinares” contra Smith. O ator se retirou da Academia pouco tempo depois.
David Rubin, presidente da Academia, disse em um comunicado que o grupo “dará prosseguimento aos processos disciplinares contra o Sr. Smith pelas violações do Estatuto de Conduta da Academia, precedendo a nossa próxima reunião do Conselho em 18 de abril.”
Outro dos irmãos de Rock, o também comediante Tony Rock, também o apoiou publicamente.
Chris Rock disse em uma apresentação dias após o incidente que ainda estava “processando” o que havia acontecido e planeja se pronunciar no futuro.