Imperatriz Leopoldinense é a 3ª escola de samba do RJ a anunciar enredo
Escola de Ramos, bairro da zona norte do RJ, contará a ida de Oxalá para visitar Xangô no reino de Oyó
A Imperatriz Leopoldinense anunciou, na madrugada de quarta-feira (20), que seu enredo para o Carnaval de 2025 contará uma história da mitologia iorubá. A agremiação segue a Acadêmicos do Grande Rio e a Beija-Flor de Nilópolis e se torna a terceira escola a anunciar o tema do seu enredo para o ano que vem.
A atual vice-campeã falará sobre a ida de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô na tentativa de conquistar seu décimo título da elite do Carnaval carioca.
“Mergulhada nesse rico universo ancestral marcado pela oralidade, a Imperatriz dá partida ao Carnaval que virá”, afirmou a agremiação em publicação feita em suas redes sociais.
Ainda não há, no entanto, nome oficial, logo, texto da sinopse ou desdobramento da narrativa divulgados pela Imperatriz, que terá novamente Leandro Vieira como carnavalesco. O artista assinou o desfile de 2023, que rendeu o título à escola, e já havia sido campeão pela Mangueira em 2016 e 2019.
Assim como a Imperatriz, Grande Rio e Beija-Flor também anunciaram os temas que servirão de base para seus enredos em 2025. A escola de Duque de Caxias falará sobre o Pará, conforme anunciado pelo governador do estado, Helder Barbalho (MDB). A agremiação de Nilópolis, por sua vez, escolheu Laíla, um dos principais sambistas de sua história.
Partiu 2025! Epa Babá! 🕊️🕊️🕊️
O martelo foi batido e no próximo desfile a Imperatriz Leopoldinense contará a história resguardada pelo Itã que narra a ida de Oxalá ao reino de Oyó com a intenção de visitar Xangô.
(Continua nos comentários…) pic.twitter.com/hUmhyqTvqQ— GRES Imperatriz Leopoldinense (@oficialgresil) March 20, 2024