Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ilana Casoy, autora de “Bom dia, Verônica”, fala sobre o sucesso de “true crime”

    Gênero engloba filmes, séries, podcasts e livros inspirados ou baseados em crimes verdadeiros; autora é a convidada do CNN Nosso Mundo deste sábado (3)

    Da CNN

    Nos últimos anos, séries, filmes, podcasts e livros de “true crime” se popularizam, conquistando público cada vez maior. O gênero engloba produções que se baseiam ou são inspiradas em crimes reais. Exemplos recentes são “A Mulher da Casa Abandonada”, de Chico Felitti, e “Bom dia, Verônica“, livro de Ilana Casoy e Raphael Montes que ganhou adaptação na Netflix.

    Um levantamento do Spotify revela que o consumo de podcasts desse tipo cresceu 52% na comparação do primeiro semestre de 2021 com o mesmo período deste ano. A maior audiência que consome esse tipo de conteúdo tem idade entre 18 e 24 anos.

    Só nessa plataforma são mais de 31 mil podcasts de “true crime” em todo o mundo. Mas, ao mesmo tempo que essas obras chegam a cada vez mais pessoas, especialistas avaliam se elas ajudam a conscientizar o público ou se acentuam o processo de banalização dos crimes.

    Para discutir o assunto, o CNN Nosso Mundo deste sábado (3) recebe Ilana Casoy, escritora, roteirista e especialista em criminologia que acompanhou de perto o trabalho de peritos que atuam em casos de homicídios e assassinatos em série.

    A série adaptada de seu livro, “Bom dia, Verônica”, está na segunda temporada e apareceu na lista mundial das 10 séries de língua não-inglesa mais assistidas da plataforma.

    Para saber mais, assista ao programa deste sábado (3) no canal 577 e pelo YouTube da CNN Brasil.

    CNN Nosso Mundo é exibido aos sábados, a partir das 23h45.

    (publicado por Tiago Tortella, da CNN)

    Tópicos