Hugo Bonemer descobre que seria Harry Potter após cancelamento de peça
À CNN, ator relatou ter recebido um email informando a suspensão da produção no Brasil


O ator Hugo Bonemer, 37, revelou em suas redes sociais que seria o personagem Harry Potter em uma nova peça da franquia no Brasil. Contudo, ele só soube da possibilidade após o cancelamento da produção — que não chegou nem aos ensaios.
Em uma publicação, o artista confirmou que o espetáculo “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, reconhecido como a peça nova mais premiada da saga do bruxinho inglês no teatro, não seria mais montado no Brasil. Ele ainda mencionou que só ficou sabendo do resultado da audição por meio de uma nota publicada em outro veículo, que também informava o cancelamento.
O ator ainda compartilhou alguns registros dos testes que fez para o papel, em que ele disse terem sido os dias mais felizes de sua vida. “Foram semanas intensas em janeiro, nas quais mergulhei com tudo, me dediquei como quem acredita de verdade numa chance rara. Porque… não é qualquer personagem… É O personagem”, escreveu.
“Saber que eu quase fui o Harry Potter já seria surreal. Saber disso pela notícia de que a peça foi cancelada… bom, isso entra naquela categoria de ‘vida de artista’. A frustração é do tamanho do sonho, mas qual sonho que não vale cada segundo, né?”, acrescenta.
Para seus seguidores, Hugo agradece por sonharem com ele e por acreditarem nesta possibilidade. Em conversa com a CNN, o ator menciona que está levando a notícia de forma positiva, como se “tivesse ganhado um prêmio”.
“Ganhei o prêmio de ter sido escolhido pela produção local e gringa como Harry Potter, e agora vida que segue”, mencionou.
Em bate-papo exclusivo, o artista ainda mencionou que recebeu um email que informava que o espetáculo não seria mais montado no Brasil. “Desafios significativos além do nosso controle nos impediram de lançar a produção no nível de qualidade que esperávamos. Como resultado, tomamos a difícil decisão de nos separar da produtora internacional”, citam em um trecho.
A peça conquistou 24 prêmios no Reino Unido e 25 nos Estados Unidos, incluindo seis Tony Awards, entre eles o de Melhor Espetáculo de Teatro (principal categoria da premiação, “o Oscar do teatro”).
Escrita por Jack Thorne, a produção é uma extensão mágica da história que cativou gerações. Seu roteiro explora os desafios de uma nova geração de bruxos e um épico confronto que mistura o passado e o futuro, com efeitos ilusionistas e mágicos inovadores que vão surpreender o público.
O que diz a empresa?
A CNN entrou em contato com a produção responsável pela peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, para confirmar o cancelamento da peça e o retorno aconteceu apenas duas semanas após a notícia publicada. Em nota oficial, a empresa Vinícius Munhoz Entretenimento (VME) disse que a produtora assumiu os custos iniciais da produção com o objetivo de manter o cumprimento do cronograma acordado com a produtora internacional, incluindo viagens, cachês e outras despesas essenciais para o período de pré-produção.
“Nesse período, houve avanços significativos nas negociações com patrocinadores e diversas sinalizações positivas em alçadas de aprovações. No entanto, mesmo com significativo investimento realizado pela VME, a produção não se tornou viável. Desta forma, a produtora iniciou o processo de comunicação com todos os stakeholders envolvidos e de ajustes no planejamento, garantindo, por meio de constante diálogo com todos os parceiros, que os compromissos fossem cumpridos de forma transparente”, afirmava a nota oficial.
A empresa ainda informou que todos os contratados e fornecedores foram ou serão remunerados conforme o cronograma estabelecido com cada parte e mantém um canal aberto para assegurar o cumprimento de todos os acordos firmados.
Relembre cenas de Maggie Smith, a Minerva McGonagall, em Harry Potter
Diretor de “Harry Potter” acredita que remake terá menos restrições