“Guerreiros do Sol” mostrará o cangaço pela ótica da mulher, diz Isadora Cruz
Atriz viverá personagem inspirada em Maria Bonita na nova novela do Globoplay
A atriz Isadora Cruz, 26, afirmou que a novela “Guerreiros do Sol”, do Globoplay, mostrará a realidade do cangaço pela ótica da mulher. A protagonista da produção esteve presente no painel da plataforma de streaming no palco Thunder da CCXP, neste sábado (7).
A produção original Globoplay se passa no sertão, nas décadas de 1920 e 1930, e é livremente inspirado na vida de Lampião e Maria Bonita e de muitos outros casais de cangaceiros que cruzaram o nordeste brasileiro no período, segundo a TV Globo divulgou no evento.
Ela viverá Rosa, que formará ao lado de Josué (Thomás Aquino) um casal inspirado em Lampião e Maria Bonita. Com 45 capítulos, a trama escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e dirigida por Rogério Gomes chegará ao Globoplay em abril.
“É uma história mostrada pelo olhar da Rosa, porque a Rosa narra a história. É muito lindo de ver que estamos em novos tempos. É uma história muito masculina, de guerra, violência, política, batalhas, mas contada por uma mulher”, contou Isadora. “Isso traz uma outra perspectiva.”
“Guerreiros do Sol” tem um elenco recheado com nomes como José de Abreu, Alline Moraes, Alexandre Nero, Nathalia Dill, Daniel de Oliveira e Osmar Prado.
Anya Taylor-Joy, Sandra Oh e mais: veja novos confirmados na CCXP 2024