Greta Gerwig será presidente do júri do Festival de Cannes de 2024
Cineasta é responsável por títulos como "Lady Bird: A Hora de Voar", "Adoráveis Mulheres" e "Barbie"
Greta Gerwig foi escolhida para presidir o júri da 77ª edição do Festival de Cannes, que ocorre entre 14 e 25 de maio de 2024.
“Adoro filmes – adoro fazê-los, adoro ir vê-los, adoro falar sobre eles. Como cinéfila, Cannes sempre foi o ápice do que pode ser a linguagem universal do cinema. Estar em um lugar de vulnerabilidade, em um cinema escuro cheio de estranhos, assistir a um filme inédito é meu lugar favorito para estar”, disse a diretora, segundo nota divulgada pelo evento.
“Estou surpresa, emocionado e honrado por servir como presidente do Júri do Festival de Cinema de Cannes. Mal posso esperar para ver que jornadas estão reservadas para todos nós!”, finalizou.
Greta começou a carreira no cinema como atriz, estrelando tramas como “Frances Ha” e “Mulheres do Século 20”, mas foi atrás das câmeras que ela ganhou destaque.
Ela estreou na direção com “Lady Bird: A Hora de Voar”, longa aclamado pela crítica e que lhe rendeu duas indicações ao Oscar – de Melhor Roteiro e Melhor Direção.
Seu próximo trabalho foi em “Adoráveis Mulheres“, que também lhe um Oscar – dessa vez, por Melhor Roteiro Adaptado.
Neste ano, seu novo filme, “Barbie”, tem dado o que falar ao conquistar a maior bilheteria de 2023 e liderar as indicações nas principais premiações do cinema.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2359873″ title_galeria=”Filme Barbie”/]