Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Grammy: dançarinos de Harry Styles expõem erro técnico na performance de “As It Was”

    Coreografia teria sido adaptada na direção contrária

    Harry Styles com seus dançarinos em performance no Grammy 2023
    Harry Styles com seus dançarinos em performance no Grammy 2023 Timothy Norris/FilmMagic/Getty Images

    Gabriele Kogada CNN

    São Paulo

    Depois da apresentação do single “As It Was” na noite do último domingo (5) na 65ª edição do Grammy, dois dançarinos do artista britânico Harry Styles relataram em seus perfis no Tik Tok e Instagram um erro técnico na plataforma giratória utilizada na coreografia, que remetia às cenas do videoclipe musical, lançado em março de 2022.

    O “toca-discos” estava funcionando no sentido horário, direção em que o cantor e seu balé haviam ensaiado durante 10 dias. A coreografia, de Yoann Bourgeois, precisou ser adaptada ao vivo, com os movimentos reproduzidos em orientação oposta.

    No início da apresentação, Styles fez um gesto sutil com a mão esquerda e tentou chamar a atenção dos técnicos para o problema. Sem sucesso, a câmera do evento mostrou um pequeno tropeço, quando ele tentou descer da plataforma e precisou pular a borda inclinada para performar com sua banda ao lado.

    Segundo o relato de Brandon Mathis nos stories do Instagram, um dos dançarinos da equipe, o mau funcionamento do palco comprometeu o que havia sido ensaiado.

    “O que vocês não sabem é que no momento em que a cortina se abriu e chegou a hora da apresentação, nosso toca-discos começou a girar ao contrário, para trás, assustando a todos nós na TV ao vivo”, afirmou.

    “Não havia nada que pudéssemos fazer para parar isso. Então, depois de uma semana ensaiando essa peça indo perfeitamente para um lado, no momento em que é hora de tocar, ela começa a ir para o outro lado e, em tempo real, temos que resolver problemas e fazer a peça completa ao contrário. Profissionalismo”, contou.

    Dexter Da Rocha, também integrante do corpo de balé, registrou a sua experiência no TikTok. “Fizemos o ensaio com os figurinos e foi lindo. Estávamos prontos.”

    Para ela, o erro foi frustrante. “Quando a performance começou, o toca-discos começou a ir no sentido errado. Então, nós tentamos chamar a atenção do técnico e não podíamos gritar. Ele não entendeu o que estávamos falando”.

    “Já que o palco é circular, te coloca em direções diferentes. Ter que mudar todos os ‘padrões’ enquanto algo se move, e ter toda essa percepção espacial, trabalhando com pessoas que você não conhecia antes, sendo que nunca havíamos andando nessa direção, foi um desafio enorme”, destacou.

    A jovem elogiou Styles, mencionando que ele “deu o melhor de si para poder andar e inverter tudo enquanto cantava e todo o seu dueto, o que foi incrível. Infelizmente, os meios de comunicação não sabiam o que estava acontecendo. Eles chamaram de letárgico ou chato, mas nós só estávamos tentando ficar de pé”.

    Ambos os vídeos foram deletados das redes sociais.

    Além da performance do ex-membro da boyband One Direction, Styles venceu duas categorias na premiação com o seu disco Harry’s House: Álbum do ano, principal prêmio da noite, e melhor vocal de pop.