Grammy 2024: veja os discursos dos vencedores das principais categorias
Taylor Swift foi a principal vencedora da noite, levando quatro gramofone para casa, entre eles Álbum do Ano


O Grammy Awards aconteceu na noite de domingo (4). Taylor Swift (Álbum do Ano), Miley Cyrus (Gravação do Ano), Victoria Mónet (Artista Revelação), Billie Eilish e Finneas O’Connell (Canção do Ano) venceram as principais categorias da premiação. Veja os discursos abaixo.
- Álbum do Ano – “Midnights”, de Taylor Swift
“Ai meu Deus… Não! Pessoal, vocês têm que chegar mais perto, estou me sentindo tão sozinha, eu estou me sentindo muito sozinha, tipo, pessoal! Eu tenho a oportunidade de trabalhar com um dos meus melhores amigos, que não é apenas um dos meus melhores amigos, mas também o melhor produtor de sua geração, esse é o Jack Antonoff. Eu sou tão sortuda… e minha engenheira Laura Sisk, eu quero agradecer a Serban Ghenea, Sam Dew, Soundwave, Lana del Rey, que está se escondendo, mas eu acho que muitas artistas femininas não estariam onde estão ou não teriam a inspiração que têm se não fosse pelo trabalho que ela tem feito. Eu acho que ela é um artista com legado, uma lenda na sua melhor fase agora, eu sou muito sortuda por te conhecer e ser sua amiga. Eu adoraria lhes dizer que este é o melhor momento da minha vida, mas eu me sinto feliz assim quando eu finalizo uma música, ou quando eu quebro o código para uma ponte que eu amo, ou quando eu estou gravando cenas de um videoclipe, ou quando eu estou ensaiando com meus dançarinos ou minha banda, ou me preparando para ir a Tóquio fazer um show, para mim, o prêmio é o trabalho. Tudo que eu quero fazer é poder continuar a fazer isso, eu amo tanto isso, me faz tão feliz, me deixa inacreditavelmente deslumbrada que fizeram algumas pessoas felizes que votaram para esse prêmio também. Tudo que eu quero fazer é continuar fazendo isto, então muito obrigada por me darem a oportunidade de fazer o que eu amo tanto. Atônita! Muito obrigada!”
Taylor, que venceu outras três categorias, aproveitou um dos momentos no palco para anunciar um novo álbum, “The Tortued Poets Department”, que será lançado dia 19 de abril.
- Gravação do Ano – “Flowers”, de Miley Cyrus
“Esse prêmio é incrível, mas eu realmente espero que não mude nada, porque minha vida estava linda ontem. Nem todos no mundo ganharão um Grammy, mas todos neste mundo serão espetaculares. Então, por favor, não pensem que isso é importante, mesmo sendo muito importante, certo, pessoal?”
Antes de vencer uma das principais categorias da premiação, Miley garantiu seu primeiro Grammy por Melhor Performance Solo de Pop, também por “Flowers”.
“Tinha um menino pequeno e tudo o que ele queria de aniversário era uma borboleta. Então, os pais deram e ele uma borboleta. E ele estava tão animado que foi lá fora no sol e começou a persegui-la. Mas, sem sorte, ele se sentou no chão, finalmente se rendeu e ficou bem sobre o fato de que não pegaria essa borboleta linda. E quando ele fez isso, foi quando a borboleta pousou na ponta de seu nariz. Essa música, ‘Flowers’, é minha borboleta. Obrigada a Paul Wa”
- Canção do Ano – “What Was I Made For?”, de Billie Eilish O’Connell e Finneas O’Connell para “Barbie”
“Meu Deus, isso é estupido, pessoal. Eu estava literalmente olhando para o rosto de todas as pessoas que eu aprendi ao longo dos anos e eu estava, tipo, sem chance. Eu só quero dizer a todos nesta categoria, tipo – foi uma lista maluca de pessoas incríveis, artistas incríveis, músicas incríveis! Estou me sentindo louca agora. Droga, cara. Estou completamente chocada. Obrigada aos membros da Recording Academy. Obrigada ao meu irmão, que é meu melhor amigo no mundo e me torna a pessoa que sou hoje. Obrigada a Greta Gerwig por fazer o melhor filme do ano”, disse Billie.
“Obrigada Paul Walkter por termos uma reunião, onde ele ‘nós deveríamos ter uma música nessa trilha sonora’ e me liga do nada e, tipo, ‘você quer estar na trilha sonora de Barbie’. E eu, tipo, claro que queremos. Temos muita sorte. Continuamos a ser pessoas profundamente privilegiadas e sortudas. E é difícil sempre se sentir merecedor, mas certamente não nos sentimos agora.Somos muito humildes e muito gratos. Muito obrigado”, acrescentou Finneas.
- Artista Revelção – Victoria Mónet
“Eu mudei para Los Angeles em 2009 e eu gostava de olhar para mim como uma planta, que foi plantada e você poderia olhar para a indústria musical como solo, que pode ser vista como suja ou como uma forma de nutriente e água. Minhas raízes têm crescido abaixo do solo, não vistas por muito tempo. E eu sinto que hoje estou brotando, finalmente fora do solo. Então eu gostaria de agradecer meu visionário time. Eu só quero contar uma pequena história, eu sei que só tenho um minuto, então vou me apressar. Havia um fichário que eu fiz para uma reunião importante com uma gravadora e eu achei que assinaria um contrato. Eu era uma artista independente sem time e eu pensei, talvez minha música vai se segurar por si mesma, mas esse fichário ficou coletando poeira no escritório dessa gravadora. Rachelle [Jean-Louis] encontrou esse fichário e decidiu tentar a sorte, deixar a gravadora e ser minha empresária, então muito obrigada por me enxergar. Gostaria de agradecer todos os outros indicados porque o melhor é subjetivo. Eu acho que somos todos os melhores, mas quando você olha o que o melhor significa internamente é isso que significa de verdade. Nós somos todos a melhor versão de nós mesmos.”