“Gostaria de ter meu pai e meu irmão de volta”, diz príncipe Harry em entrevista
Ao "60 Minutos", do canal CBS, filho do rei Charles falou novamente sobre a decisão de deixar a família real
O príncipe Harry continua a falar sobre a divisão na família real britânica.
Ele foi entrevistado por Anderson Cooper do “60 Minutos”, do canal CBS e o programa foi descrito como a “primeira entrevista do príncipe Harry para a televisão dos Estados Unidos para discutir seu livro de memórias chamado “Spare” e recontar sua infância, a perda de sua mãe e a vida como duque de Sussex, morando no Reino Unido e agora nos Estados Unidos.
Em um clipe do programa divulgado nesta segunda-feira (2), Cooper perguntou a príncipe Harry sobre as críticas dirigidas a ele e sua esposa Meghan, a duquesa de Sussex, sobre sua decisão de se afastar de seus deveres reais, mas expôs publicamente suas queixas sobre o que levou à mudança.
O segundo filho do rei Charles reiterou que tentou abordar o assunto em particular.
“E todas as vezes que tentei fazer isso em particular, houve briefings, vazamentos e plantação de histórias contra mim e minha esposa”, disse ele.
“Sabe, o lema da família é ‘Nunca reclame, nunca explique’. É apenas um lema”, afirmou Harry.
O casal ganhou as manchetes recentemente por sua série documental da Netflix “Harry & Meghan”, que estreou no mês passado. Nele, o casal compartilhou histórias de seu namoro e suas opiniões sobre como eles foram tratados pela mídia e suas respectivas famílias.
O príncipe Harry também deve entrar em mais detalhes sobre sua vida dentro e fora da família real em uma próxima entrevista para a rede britânica ITV, na qual ele diz: “Eu quero uma família, não uma instituição”.
Em um trecho da entrevista o duque de Sussex ainda diz:
“Eles não mostraram absolutamente nenhuma vontade de se reconciliar”, afirmou presumivelmente referindo-se à família real.
“Eu gostaria de ter meu pai de volta. Eu gostaria de ter meu irmão de volta”, disse ele ao jornalista Tom Bradby no clipe da entrevista, que vai ao ar na ITV1 no domingo, 8 de janeiro.
A entrevista no “60 Minutos” com o príncipe Harry também está programada para ir ao ar no domingo na CBS.