Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Gladiador”: Joaquin Phoenix tentou largar filme, relembra diretor

    Ridley Scott revelou ao The New York Times que precisou convencer o ator a continuar no filme

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    O diretor Ridley Scott, 86, revelou alguns detalhes curiosos sobre “Gladiador” e sua sequência, “Gladiador 2“, em uma recente entrevista. Durante a conversa, ele compartilhou alguns dos problemas que enfrentou com Joaquin Phoenix durante a produção do primeiro filme.

    De acordo com o diretor, Phoenix tentou abandonar “Gladiador” durante as filmagens. “Ele estava com a roupa de príncipe e disse, ‘Não posso fazer isso.’ Eu perguntei, ‘O quê?’ E o Russell [Crowe] respondeu, ‘Isso é extremamente antiético.’”, lembrou Scott em entrevista ao The New York Times.

    No entanto, Scott foi reservado ao falar sobre como consegue convencer Phoenix a seguir com o trabalho. “Posso me comportar como um irmão mais velho ou até como um pai”, explicou, completando: “Mas sou um grande amigo do Joaquin. ‘Gladiador’ foi um verdadeiro desafio para nós dois no começo.”

    Recentemente, o ator vencedor do Oscar gerou polêmica ao deixar o filme do cineasta Todd Haynes (“Segredos de um Escândalo”) apenas cinco dias antes do início das filmagens. Produtora chegou a declarar que a saída de Phoenix do projeto foi “criminosa”.

    Embora o ator vencedor do Oscar ainda não tenha revelado os motivos que o levaram a abandonar o filme, a mídia especula que isso esteja relacionado ao teor de cenas de sexo gay da produção. De acordo com relatos da imprensa, Phoenix teria “ficado com medo“.

    Recentemente, o ator James McAvoy revelou que conseguiu o papel em “Fragmentado” porque Joaquin Phoenix, que originalmente havia sido escalado, desistiu do filme apenas duas semanas antes do início das filmagens. “Foi muito em cima da hora“, recordou McAvoy.

    “Gladiador 2” será maior em escala e tamanho, diz diretor de arte

    Tópicos