“Gladiador 2” será maior que 1º filme em escala e tamanho, diz diretor de arte
Arthur Max esteve envolvido na produção dos dois títulos ao lado de Ridley Scott
- 1 de 11
"Gladiador 2" tem Paul Mescal como protagonista • Divulgação/Paramount Pictures
- 2 de 11
O filme dá sequência a "Gladiador" (2000), estrelado por Russell Crowe • Divulgação/Paramount Pictures
- 3 de 11
Mescal interpreta Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, o antagonista do primeiro filme • Divulgação/Paramount Pictures
-
- 4 de 11
Connie Nielsen retorna como Lucilla em "Gladiador 2" • Divulgação/Paramount Pictures
- 5 de 11
Denzel Washington é um traficante de armas em "Gladiador 2" • Divulgação/Paramount Pictures
- 6 de 11
Denzel Washington como Macrinus em "Gladiador 2" • Divulgação/Paramount Pictures
-
- 7 de 11
Paul Mescal e Pedro Pascal em "Gladiador 2" • Divulgação/Paramount Pictures
- 8 de 11
Pedro Pascal é um general romano em "Gladiador 2" • Divulgação/Paramount Pictures
- 9 de 11
Joseph Quinn dá vida ao Imperador Caracalla em "Gladiador 2" • Divulgação/Paramount Pictures
-
- 10 de 11
Fred Hechinger como Imperador Geta em "Gladiador 2" • Divulgação/Paramount Pictures
- 11 de 11
"Gladiador 2" chega aos cinemas em novembro de 2024 • Divulgação/Paramount Pictures
Arthur Max, diretor de arte indicado quatro vezes ao Oscar, sendo uma delas por “Gladiador” em 2001, afirmou que “Gladiador 2” será maior que o primeiro filme em escala e tamanho. Ele falou sobre o assunto em entrevista ao The New York Times.
A partir das tecnologias que foram desenvolvidas desde o lançamento do título original, eles puderam levar a tela detalhes e a grandiosidade do Império Romano.
Para a construção do cenário e história, Max viajou para a Itália e visitou locais históricos como o Museu das Naves Romanas, em Fiumicino e laboratórios de conservação em Pompeia. Ele também passou por museus e Atenas, na Grécia, e Londres, no Reino Unido.
“É épico, além de épico. Tudo o que fizemos no primeiro foi amplificado para um tamanho e escala muito maiores”, disse o diretor de arte, que ao lado de Ridley Scott ajudou a construir o visual dos dois filmes.
O segundo filme é ambientado 25 anos depois dos acontecimentos de “Gladiador” (2000), em que Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.
A nova trama é centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus. No primeiro filme, o personagem é uma criança, interpretada por Spencer Treat Clark. Agora, Paul Mescal (“Pessoas Normais” e “Aftersun“) dá vida ao protagonista.
Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus.
Nomes como Pedro Pascal (“The Last of Us” e “The Mandalorian”), Denzel Washington (“Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”), Connie Nielsen (“Gladiador” e “Advogado do Diabo”) e Joseph Quinn (“Stranger Things” e “Game of Thrones”) também compõem o elenco do filme. “Gladiador 2” chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.
Quem é quem em “Gladiador 2”? Conheça os personagens do filme