Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Gladiador 2”: Paul Mescal diz que sempre quis fazer algo “musculoso e físico”

    Ator irlandês ganhou fama ao estrelar produções dramáticas como "Pessoas Normais" e "Aftersun"

    Marina Toledoda CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='8962685' html_id_prefix='featured_' ]

    Depois de ganhar fama ao estrelar produções dramáticas como “Pessoas Normais” e “Aftersun”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, Paul Mescal se prepara para surpreender a audiência em “Gladiador 2” – pelo menos é o que ele espera. Em entrevista à revista Empire, o ator irlandês revelou que sempre quis participar de um título que demandasse da parte física.

    “Sempre tive uma espécie de ambição latente de fazer algo que fosse mais musculoso e físico”, contou. 

    “Por um lado egoísta, queria surpreender o público, porque sabia que tenho esse tipo de papel dentro de mim. Quando isso surgiu, eu pensei, ‘Isso é algo que não acho que ninguém que tenha visto o trabalho que fiz anteriormente estaria esperando’, e é Ridley Scott”, revelou.

    Mescal é o protagonista do novo épico do cineasta britânico Ridley Scott, conhecido por títulos como Alien, o Oitavo Passageiro” (1979), “Blade Runner” (1982), “Gladiador” (2000), “Prometheus” (2012) e “O Último Duelo” (2021).

    O título é ambientado 25 anos depois dos acontecimentos de “Gladiador” (2000), em que Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

    A nova trama é centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus. No primeiro filme, o personagem é uma criança, interpretada por Spencer Treat Clark.

    Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus.

    Além do ator irlandês indicado ao Oscar, “Gladiador 2” conta com nomes como Denzel Washington (“Dia de Treinamento” e “O Protetor”), Connie Nielsen (“Gladiador” e “Advogado do Diabo”) e Joseph Quinn (“Stranger Things” e “Game of Thrones”) no elenco.

    Quem é Paul Mescal, protagonista de “Gladiador 2”

    Tópicos