Gisele Bündchen diz que se sentiu ‘sufocada’ e teve pensamentos autodestrutivos devido ao estresse de ser modelo
Ex-modelo disse que não conseguia respirar "mesmo quando as janelas estão abertas"
Gisele Bündchen diz que viver a vida de uma supermodelo criou tanto estresse que era quase insuportável.
Bündchen conversou com Lee Cowan para uma entrevista que vai ao ar no domingo (24) para a CBS News Sunday Morning, na qual ela comparou suas experiências a estar “em túneis”.
“Eu não conseguia respirar. E então comecei a estar nos estúdios e me senti sufocada”, compartilhou Bündchen. “Eu morava no 9º andar e tive que subir as escadas porque tinha medo de ficar presa no elevador e hiperventilar.”
Ela continuou a descrever seus sentimentos, dizendo: “Sabe, quando você não consegue respirar, mesmo quando as janelas estão abertas, você sente: ‘Eu não quero viver assim’. Entende o que quero dizer?”
“Você realmente pensou em pular?” Cowan perguntou a ela.
“Sim. Por, tipo, um segundo”, respondeu Bündchen.
Em outra parte da entrevista, a ex-modelo descreveu seu estilo de vida frenético na época.
Enquanto “todos olhavam para mim de fora e pensavam que eu tinha tudo”, Bündchen disse que estava “bebendo Frappuccinos mocha no café da manhã com três cigarros, (e) bebendo uma garrafa de vinho à noite para me acalmar de todo o café que estava tomando”.
Além disso, ela disse que “não estava dormindo, viajando e trabalhando – como se eu basicamente tivesse queimado minhas glândulas supra-renais e meu sistema nervoso não aguentasse mais”.
A ex-modelo disse recentemente à People que as recentes “bolas curvas” que ela enfrentou em sua vida – incluindo seu divórcio da lenda do futebol Tom Brady – foram “muito difíceis” para sua família. “Tem sido muito difícil – em todas as áreas da minha vida”, disse ela no início desta semana.
“Sinto que sempre que chove, piora. Com todas as diferentes reviravoltas que a vida dá, tudo o que podemos fazer é o melhor que podemos, dado o que acontece ao nosso redor”, acrescentou ela.
Bündchen e Brady anunciaram, em outubro de 2022, que estavam se divorciando após 13 anos de casamento, ambos enfatizando que ser cuidar dos filhos é uma prioridade compartilhada.
Desde então, Bündchen e seus dois filhos se estabeleceram em Miami, onde ela disse que eles retornaram às escolas públicas, adotaram novos hobbies e estão prosperando.
“Fico orgulhosa de ver como todos eles estão se tornando pequenos indivíduos independentes, mas também como seus princípios e valores tão fortes. Fico muito feliz em ver isso, eles estão florescendo em seus próprios seres”, disse ela.
Bündchen também encontrou consolo no espaço de bem-estar, priorizando o autocuidado meditando, fazendo exercícios e comendo de forma saudável como forma de encontrar o equilíbrio.
“Acho que, se eu não tivesse todas as diferentes ferramentas que tenho para me apoiar durante esses tempos, teria sido muito difícil”, disse ela.
*Alli Rosenbloom, da CNN, contribuiu para este texto