Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Garota do Momento”: saiba por que autora ambientou trama na década de 1950

    Novo folhetim estreia no dia 4 de novembro no horário das 18h, como substituta de "No Rancho Fundo"

    Caroline Ferreirada CNN

    Batizada de “Garota do Momento”, a próxima novela da TV Globo no horário das 18h, debuta nas telinhas no próximo dia 4 de novembro, sob assinatura de Alessandra Poggi.

    Ambientado no final da década de 1950, o folhetim aborda diferentes contextos, com destaque para a transformação social, o papel das mulheres naquele cenário, a influência da cultura negra na formação histórica do país e o amor.

    Em coletiva de imprensa, acompanhada pela CNN, a autora explicou por quais motivos optou pelo ano de 1958 como pano de fundo da obra. “Queria fazer uma novela nos anos 1950, e escolhi 1958 porque foi um ano de otimismo, com o Brasil sendo campeão da Copa do Mundo e a criação da bossa-nova”, disse.

    “Garota do Momento é uma fábula de esperança”, diz Alessandra Poggi

    Alessandra também adiantou que o público pode esperar a magia que marcou a época. “A gente gosta de dizer que ‘Garota do Momento’ é uma fábula de esperança, e a gente está se preparando para levar às telas essas magia, essa sensação de quentinho no coração para quando a novela estiver no ar”, entregou.

    Inclusive, a direção artística, que tem Natalia Grimberg, como responsável, está primorosa na reconstrução da Copacabana de 1958 que, segundo Poggi, é fabular.

    “Não podemos esquecer que estamos fazendo uma novela, não é um documentário. Então vamos ter muito rock, muito samba, lambretas, um boliche, que é o ponto de encontro da moçada, e trilha sonora. Estamos usando e abusando das gírias da época”, garantiu.

    Grimberg ainda acrescenta que, para além do clima otimista, a escolha pelo período seu pela positividade que vibrava no país. “Era realmente um ano em que dava tudo certo. Tinha um sonho no Brasil. A copa, a bossa-nova, Brasília. Então, para gente, esse sonho continuou. Acho que esse horário das seis fala muito sobre essa coisa do público sonhar e sonhar muito. Por isso usamos a conexão de fábula de esperança”.

    “A gente tem cor, emoção, amor. Essa mistura toda. E aí a gente tá construindo esse universo da esperança que o Brasil tá precisando”, concluiu.

    Saiba qual será o enrendo de “Garota do Momento”. 

    Conheça o elenco de “Garota do Momento”

    “Volta Por Cima”: conheça a história da próxima novela das 19h

    Tópicos