Galo da Madrugada começa com Juliette, Elba Ramalho e Michel Teló
Cortejo do maior bloco do mundo, segundo o Guiness Book, deve reunir até 2,5 milhões de pessoas
Começou na manhã deste sábado (10) o tradicional desfile do Galo da Madrugada, reconhecido desde 1994 pelo Livro dos Recordes (Guinness Book) como o maior bloco do mundo, em Recife.
Elba Ramalho, Michel Teló e Vanessa da Mata já cantaram durante o cortejo. A campeã do BBB 21 Juliette, Gaby Amarantos, Toni Garrido, Fátima Bernardes e Ronaldo Fraga estão curtindo o bloco.
O desfile deste ano é uma homenagem ao cantor e compositor Reginaldo Rossi, considerado o Rei do Brega, que morreu em 2013. A promessa era de um carnaval de frevo e brega pernambucanos, em um espetáculo único.
De acordo com os dirigentes do Galo da Madrugada, o tema Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo busca reunir o brega ao frevo, como dois importantes ícones da cultura popular pernambucana, de forma plural, como Reginaldo Rossi cantava as belezas do Recife.
“Temos uma pluralidade imensa de expressões artísticas, mas, sem dúvidas, essas duas estão entre as que mais levam nossa identidade a outras partes do Brasil e do mundo”, declarou o presidente do Galo, Rômulo Meneses.
Fundado em 1978, o Galo da Madrugada é um dos blocos mais tradicionais da capital pernambucana e, em 45 anos, já homenageou grandes nomes da cultura pernambucana, como o escritor Ariano Suassuna e o cantor e compositor Alceu Valença.
Este ano, os 30 trios elétricos que desfilam, ao longo de nove horas, pelo bloco devem reunir no centro do Recife mais de 2,5 milhões de pessoas, número de foliões alcançado no carnaval de 2023.
Veja as fotos do Carnaval nas cidades pelo Brasil
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6098816″ title_galeria=”Veja as fotos do Carnaval nas cidades pelo Brasil”/]