Gabriel Leone fez aulas de dança para interpretar piloto de F1 em “Ferrari”
Ator brasileiro interpreta Alfonso de Portago, uma das estrelas da Ferrari nos anos 1950
O ator brasileiro Gabriel Leone, que interpreta o piloto de Fórmula 1 Alfonso de Portago no filme “Ferrari”, disse que fez aulas de dança de salão para tentar canalizar a origem nobre de seu personagem, em entrevista ao portal InStyle.
O longa, dirigido por Michael Mann e inspirado no livro “Enzo Ferrari: The Man and the Machine’ (1991)”, vai contar a história da montadora de carros italiana e da crise financeira vivida por Enzo Ferrari (protagonizado por Adam Driver) nos anos 1950.
Parte da nobreza aristocrática espanhola e detentor do título de marquês, Alfonso de Portago correu pela Ferrari na época.
“Ele era um cavalheiro”, disse Leone sobre Portago. “Ele era um esportista que andava a cavalo. Foi às Olimpíadas com a equipe espanhola de bobsled [esporte parecido com uma corrida de trenós]. E um dia ele decidiu que queria começar a dirigir profissionalmente porque tinha dinheiro para isso.”
“Quando o roteiro descreve meu personagem, ele o descreve como um jovem [Marlon] Brando – não apenas pela maneira como ele se vestia, mas por sua energia, por ter um passado de playboy, cheio de confiança”, acrescentou o ator brasileiro.
O diretor Michael Mann insistiu que Leone fizesse dança de salão. Segundo ele, a atividade o ajudaria a canalizar a postura aristocrática de seu personagem.
Na entrevista a Insider, Gabriel Leone também destacou a experiência de trabalhar com grandes nomes de Hollywood no filme. Adam Driver como Enzo Ferrari, Penélope Cruz como sua esposa Laura Ferrari, Shailene Woodley como sua amante Lina Lardi, e Patrick Dempsey como o piloto Piero Taruffi.
“Adam é uma grande referência para mim como ator, então ter a maioria das minhas cenas com ele foi fenomenal”, disse Leone. “Ele foi super gentil comigo. Nós nos divertimos muito juntos. Ele é um ator fenomenal. Todas as suas tomadas tinham algo novo e fresco, algo imprevisível.”
O filme tem previsão de estreia para 8 de fevereiro nos cinemas brasileiros.
*Publicado por Fernanda Pinotti