Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Franquia do romance “After” está envolvida em diversas polêmicas; veja quais

    O quarto filme, “After - Depois da Promessa”, estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25)

    Franquia "After" está envolvida em diversas polêmicas
    Franquia "After" está envolvida em diversas polêmicas Divulgação

    Marina Toledoda CNN

    No quarto filme da franquia “After”, que entrou em cartaz nesta quinta-feira (25) nos cinemas, Tessa (Josephine Langford), após inúmeras adversidades e grandes revelações, precisa decidir se vai enfrentar o lado obscuro de Hardin (Hero Fiennes Tiffin) e manter-se ao seu lado ou seguir a vida distante do namorado.

    Ao longo dos anos, o telespectador acompanhou o conturbado relacionamento entre dois jovens na faculdade. Uma garota tímida e estudiosa que se apaixona pelo “bad boy” e vive um romance intenso.

    Ansiosos para ver o então último filme da franquia, os fãs tiveram uma surpresa ao receberem, na tarde de quarta (24), a notícia de Tiffin nas mídias sociais dizendo que as gravações de um quinto filme, intitulado “After Para Sempre”, haviam sido finalizadas.

    “After” é a adaptação cinematográfica do best-seller homônimo que se originou de uma fanfic (narrativa ficcional criada por fãs) de One Direction. No total, são cinco livros escritos pela norte-americana Anna Todd.

    Troca de atores em After

    A produção dos filmes teve alguns problemas ao longo dos anos e diversos atores foram trocados de um filme para o outro – o que chateou os fãs e confundiu os telespectadores.

    No segundo longa, o ator Peter Gallagher (“O.C – Um Estranho no Paraíso”), que deu vida ao pai de Hardin foi substituído por Rob Estes (“Paixões Perigosas”). A saída teria sido motivada por incompatibilidade de agenda.

    Já no terceiro filme, uma série de mudanças foram feitas. Shane Paul McGhie (“Scared Lies”), que interpretava Landon, melhor amigo de Tessa e meio-irmão de Hardin, deixou a franquia e o ator Chance Perdomo (“O Mundo Sombrio de Sabrina”) assumiu o personagem.

    O casal Christian Vance e Kimberly também foram substituídos no terceiro longa. Antes vividos por Charlie Weber (“Como Defender um Assassino”) e Candice King (“The Vampire Diaries”), foram trocados por Stephen Moyer (“True Blood”) e Arielle Kebbel (“American Pie – Tocando a Maior Zona”).

     

    Selma Blair (“Hellboy”) que interpretava a mãe de Tessa também deixou a franquia e o papel ficou com Mira Sorvino (“Romy e Michele”).

    Livro x Filme

    Uma polêmica em torno da franquia existe desde o lançamento dos livros. O casal vive momentos intensos de brigas, ciúmes, comportamentos agressivos e situações absurdas. Alguns leitores apontam que a história romantiza um relacionamento abusivo.

     

     

     

    No entanto, há quem defenda a narrativa. Em alguns pontos de vista e como o próprio filme tenta reafirmar, a história é sobre superação e amor incondicional entre dois jovens.

    Além das problemáticas apontadas pelos leitores do relacionamento entre Tessa e Hardin, o livro contém diversas partes de “conteúdo adulto” – como é sinalizado na contracapa da obra.

    No filme, também apostam em cenas picantes e foi até comparado com “Cinquenta Tons de Cinza”.

    Reprovado pela crítica e aprovado pelo público

    Apesar de inúmeros fãs ao redor do mundo, os filmes não caíram no gosto da crítica especializada.

    No agregador de críticas Rotten Tomatoes a aprovação do filme varia entre 0 e 18%. Já entre os fãs, a porcentagem chega até 93%.

    *Sob supervisão.